domingo, 23 de outubro de 2016

Vaqueiros tomam as ruas de Paulo Afonso em protesto a proibição de vaquejadas

Um grupo de vaqueiros de Paulo Afonso, realizaram na manhã deste sábado, 22, uma mobilização pacífica em apoio as vaquejadas.
A movimentação teve sua concentração no estacionamento do Parque de Exposições e contou com cerca de 200 vaqueiros, além de outras pessoas que vieram em seus cavalos para dar apoio ao movimento.
A prática da vaquejada é uma tradição da cultura nordestina e em Paulo Afonso não poderia ser diferente. A vaquejada além de ser uma prática esportiva ela também é uma fonte de renda, gera empregos e muitas famílias dependem disso para sobreviver.
Recentemente o STF proibiu a vaquejada por entender que essa prática causa danos aos animais. Ficando assim proibida a realização dessas festas e pegadas de boi, em Paulo Afonso, o Ministério Público decidiu pelo impedimento da festa, e caso os produtores insistam a multa está estipulada em 100 mil reais.
A referida decisão não agradou os vaqueiros e admiradores, como Giovane Gomes de Melo, conhecido por Doca, ele é ex integrante do grupo São Luiz e hoje por conta da idade já não mais participa e passou a paixão pela vaquejada para os filhos e netos e hoje está se solidarizando com a mobilização em prol da permanência das vaquejadas. 

Via Blog de Ozildo Alves - Redação/Ivone Lima (www.ozildoalves.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário