terça-feira, 29 de novembro de 2016

Aeroporto de Rionegro, na Colômbia, emitiu comunicado de imprensa nesta segunda-feira

Na madrugada desta terça-feira (29, o avião com a equipe da Chapecoense sofreu uma queda perto do aeroporto internacional de Medellín. Não há mortos no acidente. Seis pessoas já foram resgatadas. A aeronave da companhia Lamia com 72 pessoas a bordo e nove tripulantes perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar o município de La Ceja, perto de Medellín, no noroeste da Colômbia, por volta de 22h15 (hora local). O avião teria sofrido falha técnica, e uma das causas da queda seria a falta de combustível.
 
A aeronave com matrícula CP2933 decolou do Brasil na segunda-feira e chegou a fazer escala em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, antes de seguir para seu destino. Equipes de resgate tentam se aproximar do local do acidente que seria de difícil acesso. As condições climáticas ainda dificultam a chegada ao local, de acordo com as autoridades colombianas. Helicópteros da força aérea colombiana sobrevoam a área para auxiliar no trabalho de resgate.
 
A Aeronáutica da Colômbia informou que instalou um centro de controle no aeroporto de Medellín por causa do acidente. Já o prefeito de Medellín disse através de seu perfil no Twitter que a prefeitura disponibilizou a rede de hospitais e enviou uma equipe do Departamente Administrativo de Gestão de Risco e Desastre ao local do acidente.
 
A equipe da Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra Atlético Nacional, na quarta-feira, em Medellín. Até o momento, não foi emitido nenhum comunicado pelo clube catarinense. A Conmebol cancelou o jogo.

Por Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário