quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Cachorro late e ajuda a capturar jacaré em quintal de casa no Recife

Animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Foto CPRH/Divulgação)

Apesar dos quase dois metros e os 41 quilos, um jacaré de papo amarelo só foi encontrado com a ajuda de um cachorro que delatou a presença do réptil. O animal estava no quintal de uma casa quando o cão, que mora na casa vizinha, começou a latir incessantemente na madrugada da terça-feira (29). O caso ocorreu no bairro da Cidade Universitária, que abriga o campus a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Há um riacho próximo ao local onde ele foi encontrado. A CPRH acredita que ele pode ter saído de lá. Segundo o dono de um bar, vizinho a casa, o cachorro latiu “insistentemente” até chamar a atenção dos moradores.

O jacaré foi resgatado por uma equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Com 1,88 metros de comprimento, esse é o quarto jacaré da espécie Caiman latirostris capturado neste mês no Grande Recife, segundo o órgão.

O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde passará por exames. A CPRH informa que o réptil ficará sob observação e depois será devolvido à natureza.
Jacaré foi capturado no quintal de uma casa na Zona Oeste do Recife (Foto Divulgação/CPRH)

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário