domingo, 20 de novembro de 2016

CAMINHOS DO LAGO: relembrando os melhores momentos na Petrolândia submersa

Tony Xavier
O Blog Petrolândia em foco, a partir deste domingo,  (20) estará postando matérias relembrando o passado antes do surgimento do grande Lago de Itaparica, e que ficaram na memória daquela população que foi reassentada em outros lugares, mas que jamais esqueceu dos belos momentos vividos na antiga e inesquecível cidade de Petrolândia-PE.

Mostraremos também o que surgiu depois da construção do Lago de Itaparica, e  que não havia na cidade submersa antes da enchente da represa.

Nesta primeira matéria iremos falar do futebol amador, uma prática muito comum em praticamente todos os povoados existentes no município, e que nos finais de semana faziam á alegria de todos aqueles que eram e ainda são, apaixonados por esse esporte que nunca saiu de moda.

Na foto a cima, nada melhor do que começar mostrando um daqueles atletas do futebol amador que se divertiu bastante na época dos bons e velhos tempos que não voltarão jamais. Jogando pelo o 'São Paulo,' equipe de futebol amador do submerso povoado do "Alto da Raposa" do município de Petrolândia, é difícil esquecer dos bons momentos vividos ao lado de grandes e inesquecíveis amigos que compartilharam comigo (Tony Xavier) daquela alegria e certamente, da grande saudade que hoje sentimos daquele passado.

Redação do Blog Petrolândia em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário