terça-feira, 8 de novembro de 2016

Mãe apela por ajuda para bebê que nasceu com hidrocefalia e microfitalmia

A jovem dona de casa, Dalila Ferreira dos Santos, 20 anos, está apelando por ajuda para a filha, Ana Beatriz Souza dos Santos, 2 anos, que nasceu com hidrocefalia e microfitalmia. “Bia”, como a bebê é conhecida entre os familiares e amigos, mora com os pais na Rua Represa de Pirajá, no bairro de Pirajá em Salvador. Ela precisa de medicação, fraldas descartáveis e principalmente uma cadeira de rodas adaptável.
Segundo Dalila, ela enfrenta muita dificuldade para cuidar de Beatriz. A bebê está pesando 20 quilos. “O pai dela e minha mãe ajuda, mas é muito difícil, pois além da dificuldade de conseguir as coisas, andar com ela é complicado”, disse a mãe da criança.

Beatriz é acompanhada por médicos no Roberto Santos e faz fisioterapia no Hospital Irmã Dulce, mas existem muitas dificuldades, desde a marcação de consultas a despesa com fraldas e medicações. “Para marcar consultas é muito difícil. Por causa do peso dela as fraldas são mais caras, cada caixa do remédio dela custa R$ 70”, disse a mãe da criança, que fez questão de destacar que a cadeira de rodas é o item mais importante. “O que mais precisamos agora é a cadeira de rodas”, apela.

Dalila deu o seu número de celular para quem quiser ajudar Beatriz a ter uma vida menos difícil. (71) 98289-0868.
Hidrocefalia e microfitalmia
Segundo explicação no site Neurocirurgia.com, o cérebro é envolvido por um liquido chamado de líquor ou liquido céfalo-raquidiano (LCR) cujas funções básicas são hidratar e proteger. Este líquido está presente também dentro do cérebro em algumas cavidades que são chamadas de ventrículos. O acúmulo deste líquido dentro dessas cavidades com consequente dilatação dos ventrículos é chamado de hidrocefalia. Já a microfitalmia, segundo explicação publicada no site, proteseocularfoucault.com, consiste na presença de um globo ocular de tamanho menor do normal.  
Por Tony Silva | Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário