sábado, 26 de novembro de 2016

Morte de Fidel: Visitando Cuba, Anchieta Patriota vira testemunha ocular da história

O prefeito eleito de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, Anchieta Patriota (PSB), está em Cuba, e por acaso, vai testemunhar um dos momentos mais importantes da história contemporânea: a repercussão local da morte de Fidel Castro, inspiração política que sempre foi lembrada pelo socialista, igualmente ligado a Miguel Arraes.
Aliás, é de Arraes uma declaração sobre Fidel que marca a impressão sobre o líder cubano. “Quando um homem ama seu povo e este não se volta contra ele, é um legítimo líder”.
Anchieta sempre foi à ilha de Fidel. Um de seus filhos, Victor, formou-se em medicina por lá. Cuba é referência em fazer saúde preventiva sem muitos recursos, mas com muito humanismo, um dos legados dos Castro, controvérsias a parte. Já representou o Estado em eventos como a Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba
Se preparando para assumir o fardo na terra de Zé Dantas, Patriota havia ido como fez outras vezes, como se fora buscar inspiração às suas convicções políticas para a missão a partir de janeiro. “Estou indo para a Praça da Revolução. Por onde ando, há comoção do povo cubano com  a morte de Fidel”, disse.
O ex-presidente de Cuba Fidel Castro morreu aos 90 anos de idade, informou neste sábado (26) seu irmão, o atual mandatário do país, Raúl Castro, em um discurso transmitido pela televisão estatal.
O líder histórico da Revolução Cubana faleceu na noite de sexta-feira (25), às 22h29 (hora local), e seu corpo será cremado “atendendo sua vontade expressa”, explicou Raúl Castro, visivelmente emocionado. 
Via Blog do Aryel Aquino - Fonte: Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário