sábado, 12 de novembro de 2016

Passados 40 dias da eleição e Cabrobó ainda não sabe quem vai ser o prefeito a partir de 2017

A cada esquina, em cada roda de amigos uma nova pergunta é o que se houve em Cabrobó: A vontade do povo vai prevalecer? Marcilio Cavalcante é o prefeito eleito de Cabrobó? Vai ter uma nova eleição?
Em fim, a população do município de Cabrobó está dependendo de uma decisão da Justiça Eleitoral. Enquanto a resposta não vem tanto os aliados de Marcilio quanto de Antonio de Nestor, vão alimentando esperanças e espalhando entre os amigos o que cada um pensa a respeito do futuro político da cidade.
No dia 2 de outubro compareceram aos locais de votação 20.217 eleitores, o numero corresponde a 82,69% do total de 24.448. O candidato governista Antonio de Nestor (PSB), foi votado por 8.293 eleitores, 44% do total de votos validos apurados. Já o candidato da oposição Marcilio Cavalcante (PMDB), teve a preferência de 10.564 eleitores, 56% do total de votos validos apurados.
Diante dessa incerteza se vai ou não prevalecer o resultado da eleição, novos comentários vão surgindo a cada dia que passa. Para alguns o candidato derrotado Antonio de Nestor ainda está vivo na disputa, outros acreditam que Marcílio será mesmo diplomado como vencedor das eleições municipais de Cabrobó. Enquanto o TRE não se pronunciar oficialmente sobre as eleições de Cabrobó vai ficar as especulações, acredita-se que a definição deve sair até o dia 16 desde mês.
Enquanto a decisão definitiva não chega algumas medidas de bastidores vão sendo trabalhas, Marcilio Cavalcante já tem até nomes definidos para ocupar a titularidade de algumas pastas como: Saude; Educação; Planejamento e Gestão; Direção Geral do Hospital e Direção Geral da UPA. Por outro lado o que está sendo trabalhado é uma união entre os vereadores eleitos da coligação liderada por Antonio de Nestor, o pensamento é fechar acordo para a eleição da mesa diretora e eleger o presidente da câmara um vereador do grupo. Isso porque na possibilidade de nova eleição quem for eleito presidente da câmara vai assumir a administração municipal até a realização da eleição complementar.
Por Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário