quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Petrolândia-PE: Prefeito e Codevasf, anunciam abastecimento de agua nas comunidade Indíginas

Lourival Simões, prefeito de Petrolândia, anunciou nesta quinta-feira  (10) que a Codevasf, através da parceria com o Ministério da Integração,  comunicou que serão licitados até o final deste ano as obras de abastecimento humano das seguintes comunidades em Petrolândia: 

Agrovila 04 e Agrovila 05 dos Mandantes! Além da 06 dos Mandantes, todas serão feitas em conjunto retirando do Canal da Transposição para o abastecimento, solicitação realizada através do Senador Fernando Bezerra e do Ministro de Minas e Energia Fernando Filho, como medidas compensatórias para o município de Petrolândia.

O governo Paulo Câmara priorizou o abastecimento humano das comunidades pernambucanas, oficializará toda a dificuldade de Petrolândia por cota da diminuição da disponibilidade hídrica atual dos perímetros. Onde aumentará a disponibilidade para todo o bloco 4 ao término das obras.

Continuando:
Em reunião no Gabinete do Prefeito com representantes da CODEVASF foi informado a retomada da obra de abastecimento de humano do Pé de Serra (área indígena), a empresa já está no canteiro finalizando a estação de tratamento de água onde intérmino da obra está previsto para março/2017, a retomada da obra foi solicitado através da intervenção ao Senador Fernando Bezerra Coelho, que garantiu os recursos para a conclusão da obra, que irá beneficiar toda a comunidade indígena Pankararu/Entre Serra, que deixará de depender de carros pipas em breve tendo disponível água tratada e encanada! Realizando assim um sonho de todos os que lá residem! 

Segundo o Prefeito Lourival Simões "Apesar de tempos amargos e difíceis finalizaremos nosso governo deixando andando 3 grandes obras hídricas: Bairro Nova Esperança, Mandantes e Pé de Serra gerando apenas não uma economia para o próximo ano, mas o mais importante sinalizando a independência por água tratada para mais de 7.000 habitantes que hoje tem uma grande dificuldade no abastecimento d'água para consumo humano". 

Sobre o assunto, o Senador Fernando Bezerra (PSB) assinalou, "Fica fácil atender aos pedidos do Prefeito Lourival Simões, pois suas solicitações além de serem justas demonstram a preocupação com aqueles que mais precisam, a população que ainda não tem o mínimo que podemos ofertar, e água é o mais importante para as pessoas. Chega então em um momento, mesmo de término de mandato, demonstra que sua responsabilidade continua a mesma e que a sua vontade de trabalho será até o último dia de seu governo. Fico feliz em poder contribuir como Senador e como sertanejo". 

São boas ás notícias para Petrolândia,  a partir do meio do ano de 2017, Bairro Nova Esperança, Mandantes e Pé de Serra com água ficarão poucas comunidades para serem atendidas com carros pipas, o que vai ser um alívio para Ricardo Rodolfo, prefeito eleito para o novo mandato.

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Com Informações do Prefeito Lourival Simões




Nenhum comentário:

Postar um comentário