terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Caminhão invade mercado em Berlim; pelo menos 12 morrem

Caminhão invadiu mercado natalino na capital alemã.Reprodução/Twitter
Um caminhão perdeu o controle e invadiu um mercado de Natal em Berlim, capital da Alemanha, nesta segunda-feira (19). A polícia local descreveu a situação como "acidente severo".
Segundo a Reuters, um suspeito de estar dirigindo o veículo foi capturado. 
Não ficou claro se foi um acidente ou se o veículo deliberadamente entrou no local, mas a Reuters reporta que a mídia alemã afirmou haver indícios de que se trata se um ataque. A imprensa local também reportou que o motorista do caminhão está desaparecido. 
O mercado está localizado em Breitscheidplatz, próximo às ruínas da igreja Kaiser Wilhelm e um dos principais centros de compras da cidade. 

Segundo autoridades locais, são 12 mortos e mais de 50 feridos. Há pelo menos nove pessoas mortas, informa a CNN. 
A diretora do portal "SITE", que monitora as atividades dos extremistas na internet, Rita Katz, informou que o grupo terrorista EI (Estado Islâmico, ex-Isis) tinha dado instruções para realizar ataques em mercados de Natal. Katz ainda lembra que o EI reivindicou o atentado ocorrido em Nice, quando um caminhão invadiu uma área reservada para as festividades pela queda da Bastilha. Mas, na França, havia um terrorista que saiu atirando contra as pessoas que estavam no local.
Por R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário