segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Centenário de Arraes começa a ser celebrado por Brasília

A programação comemorativa do centenário de nascimento do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, terá início nesta terça-feira, dia 13, em Brasília, quando a Fundação João Mangabeira estará inaugurando uma exposição fotográfica do ex-presidente nacional do PSB.
Nesse mesmo dia, às 11h, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal realizarão uma sessão conjunta para reverenciar a memória do ex-governador.
A mostra fotográfica aborda a história de vida e a trajetória política do socialista, desde seu nascimento em Araripe (CE), passando por sua juventude na cidade do Crato (CE), a sua passagem por Pernambuco e o seu exílio na Argélia após o golpe militar de 1964.

A exposição mostrará também os principais projetos sociais do ex-governador, como o “Chapéu de Palha”, por exemplo, concebido para socorrer os trabalhadores da palha da cana no período da entressafra.
Mostrará ainda fotografias do histórico “Acordo do campo”, assinado em 1963, mediante o qual usineiros da Zona da Mata se comprometeram a respeitar os direitos trabalhistas dos canavieiros pernambucanos.
O PSB fará também uma sessão solene para homenagear o ex-governador na reunião do diretório nacional do partido, na quarta-feira (14), às 9h, no Salão Azul do Hotel Nacional.
Nesse mesmo dia, às 20h, personalidades dos meios político e artístico farão um show em homenagem ao ex-governador, entre eles Toquinho, Ivan Lins e Antônio Carlos Nóbrega, no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
“Miguel Arraes foi um homem à frente do seu tempo. Dedicou a maior parte de sua vida para mudar a realidade do povo mais sofrido de Pernambuco e defender a democracia no Brasil. Sustentou a ideia de construirmos um projeto de nação. Por toda a sua vida, honrou a confiança do povo. Por isso, faz muita falta neste momento”, disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Arraes morreu no dia 13 de agosto de 2005, aos 88 anos de idade, como deputado federal e presidente nacional do PSB.(Inaldo Sampaio)
Via Blog Vinicius de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário