segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Educação de Petrolândia promove II Seminário Municipal do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia promoveu o Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), neste sábado (10/12), na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

O PNAIC resulta de um compromisso formal assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal em assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental.

A solenidade de abertura teve o discurso do prefeito Lourival Simões (PSB) e logo após foi abrilhantada pela apresentação do Coral infantil "Fonte de Luz"da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em seguida, a Secretária de Educação Alexandrina Matias deu as boas–vindas passando a palavra para os palestrantes do dia.

O seminário teve como objetivo promover momentos de reflexão das práticas escolares, por meio de debates, e apresentação de experiências exitosas vividas em sala de aula.

Em seu discurso, a secretária Alexandrina enfatizou a importância do PNAIC e da participação e compromisso dos educadores.

Via PN - Petrolândia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário