sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Palácio e Congresso desmobilizam Lava Jato

A tentativa de desmobilização da Lava Jato e a intimidação à força-tarefa via Congresso são a única parceria que dá certo entre PT e PMDB.
E o presidente da República, Michel Temer, está disposto, sim, a sancionar o pacote das medidas de combate à corrupção com o parágrafo que enquadra o trabalho dos procuradores, embora não demonstre.
O consórcio político contra a legitimidade das investigações judiciais-policiais crê que é a única forma de frear o grupo, e adorou a notícia na coletiva de Curitiba em que procuradores anunciaram que vão abandonar o processo se Temer sancionar.
Semana passada a Coluna já citou que o Governo agiu gradativamente para desmobilizar a equipe de delegados originais da operação. E conseguiu.
A propósito, passou quase despercebida uma decisão importante do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que mexe com o ensino de crianças.
Ele suspendeu todos os processos em tramitação no País que questionam o direito dos pais de educarem os filhos em casa, sem presença na escola.


A pergunta que incitará o maior debate popular e análise da Corte, para decisão futura do Supremo: O Estado está acima dos pais?
Leandro Mazzini – Coluna Esplanada

Nenhum comentário:

Postar um comentário