sábado, 3 de dezembro de 2016

PM anuncia paralisação por tempo indeterminado na Bahia

Policiais afirmaram que só voltarão às ruas quando receberem equipamentos de proteção individual regulares
Os policiais militares da Bahia se reuniram nesta sexta-feira (2) e decidiram que poderão interromper as atividades nas ruas. De acordo com o site, ibahia, a assessoria de imprensa da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) explicou que os agentes garantem que só vão voltar ao trabalho se possuírem equipamentos de proteção individual, como colete à prova de balas e carros da corporação, regulares.
A Aspra afirma ainda que a medida faz parte da “Operação Polícia Legal”, que faz com que os agentes deixem de utilizar equipamentos irregulares, e que conta com apoio jurídico por falta das condições adequadas de trabalho. Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima terça-feira (6).  Vale lembrar que a PM da Bahia é proibida por lei de fazer greve.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que todas as unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer alteração. O Comando-Geral ressaltou também que “todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, coletes, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. Ainda em nota, a SSP explicou que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada e que, em 2016, foram 1400 veículos substituídos por equipamentos novos.
Via Blog do Didi Galvão/Informações do Ibama

Nenhum comentário:

Postar um comentário