quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Policiais e manifestantes entram em confronto durante protesto na Esplanada

Policiais e manifestantes entraram em confronto na tarde dessa terça-feira (13) na Esplanada dos Ministérios em Brasília durante protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos. Os manifestantes jogaram garrafas de vidro, pedras e bombas e os policiais responderam com bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Policiais e manifestantes trocaram agressões físicas e pelo menos dois policiais e um manifestante ficaram feridos. Os manifestantes correram em direção ao Museu da República. A cavalaria da PM foi acionada.
Com o auxílio da Cavalaria e da Tropa de Choque da PM, os manifestantes recuaram em direção ao Setor de Autarquias Sul (ao lado da rodoviária, que foi isolado pela polícia). A Tropa de Choque ainda está a postos e os manifestantes estão espalhados pelo Setor de Autarquias Sul. A polícia ainda usa bombas de gás lacrimogêneo para continuar a dispersão dos manifestantes.

No local do conflito há focos de incêndio, um ponto de ônibus foi depredado e um ônibus incendiado. Funcionários da Esplanada que deixavam o trabalho foram atingidos pelo gás lacrimogêneo.
A Professora Hosanete Russo, Diretora Presidente do Instituto Educacional Lourival Simões de Medeiros, se encontra na capital federal para tratar junto ao Ministério da Educação de assuntos de interesse de Cabrobó e região. Hosanete enviou mensagens via WhatsApp e relatou os momentos de tensão por conta das manifestações, a mesma disse que ficou apreensiva devido a forma agressiva como os manifestantes partiam pra cima dos populares.
Via Blog do Didi Galvão/Com informações da EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário