segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

19ª Romaria de Floresta á Tacaratu, cidades do sertão Pernambucano

Realizada á 19ª  romaria de Floresta á Tacaratu pernambuco em comemorações ás  festividades religiosas de N. Sra. Da Saúde, padroeira de Tacaratu sertão Pernambucano.

Passagem dos romeiros por dentro do Povoado da Agrovila 1 do bloco 1 em Petrolândia - PE.
(Veja Vídeo)

Petrolândia em Foco - Produzido por Tony Xavier

O Aniversariante do dia: Salete Xavier - Feliz Aniversário

Hoje é o dia dela. Dia de homenagear uma das pessoas mais doces da nossa família por está sempre atenta , cuidando e ajudando aqueles que sempre necessita de alguma coisa.

Parabéns mana, que Deus te proteja sempre e que lhe ofereça tudo aquilo que voce almeja em sua vida, proporcionando-lhe muita paz, alegria saúde para você e todos da sua família.  

Feliz Aniversário e muitos e muitos anos de vida!
Um grande abraço !!!!!!

Abaré: Homem é encontrado enforcado atrás da estação elevatória EE-2.


Um homem identificado apenas como Acácio que trabalhava na empresa Acrodan , foi encontrado morto na manhã  deste sábado (30\01), por volta das 07:00hs da manhã  , atrás da estação elevatória EE2 , localizada vila popular  Abaré- Ba. Populares  encontraram  a vítima pendurada por uma corda em uma  arvore.

A polícia foi informada de que uma pessoa teria cometido suicídio no endereço citado. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a veracidade da informação.

O corpo foi removido pela polícia para pedra do hospital local . Para que seja tomada as medidas cabíveis

A Polícia Civil encaminhou para o IML da cidade de Paulo Afonso o corpo de Acácio Verbutino dos Santos, 34 anos.

Ele foi encontrado morto, pendurado em uma árvore, com uma corda no pescoço, na localidade conhecida como Vila Formosa, zona rural do município de Abaré/BA. A hipótese é a de que ele tenha tirado a própria vida. Ainda não se tem informações do que teria motivado o possível suicídio.

Via Blog de Tony Bahia/ whatsapp Jornalismo do Sertão

Serra Talhada foi selecionada para integrar o projeto ‘Municípios Seguros Livres de Violência contra as Mulheres’

semu
O grupo de trabalho, composto pela Secretaria da Mulher – SEMU; Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF SERTÃO-PE; Associação das Mulheres e Jovens do Bairro da Cagepe; Secretaria de Educação; Secretaria de Desenvolvimento Social; Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada – CDL e a Confederação Nacional dos Municípios – CNM estiveram reunidos na última terça-feira (26).
O objetivo do encontro foi discutir e apresentar o Pacto Municipal de Enfrentamento à violência contra as mulheres; dentro do projeto ‘Municípios Seguros Livres de Violência contra as Mulheres’ da Confederação Nacional dos Municípios financiado pela União Europeia.
Por ter um histórico significativo no desenvolvimento de políticas de gênero, uma das prerrogativas básicas para ser contemplado com a iniciativa; Serra Talhada foi selecionada para integrar as atividades.
Ao ressaltar que o Pacto Municipal de Enfrentamento à violência contra as mulheres trará instrumentos que irá fortalecer as mulheres vítimas de violências domésticas e públicas, com estratégias na área de saúde, educação, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico; a Secretária da Mulher Mônica Cabral, destacou que “todo o projeto desde 2015 tem oportunizado a Serra Talhada, novos olhares em torno das mulheres, firmando assim que a transversalidade, o trabalho entre governo e sociedade civil é fundamental nas mudanças de todas outras mulheres do nosso município”, defendeu.
Na próxima terça-feira (02), às 9h, na sede da pela Secretaria da Mulher – SEMU acontecerá o ato solene de assinatura do Pacto Municipal de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres.
Via Blog do Didi Galvão - Fonte: Blog do  Luiz Carlos

Somos todos “Bicho Preguiça”



“A imagem de um vereador dormindo em plena sessão na Câmara Municipal de Araripina, aqui no sertão de Pernambuco, foi motivo de muita chacota essa semana e ela simplesmente viralizou nas redes sociais numa rapidez que só mesmo a internet permite”.

Até mesmo o editor deste compartilhou a esquisitice que em sua assiduidade no recinto, confessa que ali tem sido uma usualidade, pelo menos uma “sesta” de quando em vez, além do uso também partilhado do celular, quando algum parlamentar faz o uso da tribuna.

Não vejo somente na “madorna” do nobre uma inércia que lhe é peculiar, afinal, ele não está ali por ter sido aprovado em um concurso, mas, assume aquela cadeira tanto para cochilar como para defender o governo municipal, porque foi eleito pelo voto popular, e como sempre dizemos: o povo é soberano.


Enquanto o brasileiro, o araripinense, não colocar na cabeça que o voto não tem preço, o ato de legislar se tornará cada vez mais hilário, ridículo e uma encenação que se propagará como a da figura do ilustre, em plena discussão, em plena sessão, não sei se roncando ou não, mas fazendo o que em verdade a maioria dos nossos políticos está fazendo.

Via Araripina em  Foco  (Por Everaldo Paixão / Foto da internet)

Sport perde para o Salgueiro na estreia do Pernambucano

Sport pressionou o Salgueiro no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate / JC Imagem
Pode parecer paradoxal, mas o Sport estreou com derrota no Campeonato Pernambucano muito mais porque foi deficiente no ataque do que na defesa. É óbvio que o gol da vitória do Salgueiro por 1×0, neste domingo (31), no Cornélio de Barros, saiu por um erro de marcação no miolo da zaga, mas os visitantes tiveram a bola mais tempo em seus pés só que sem conseguir mandá-la com qualidade para o ataque.
Com os reforços, de última hora, do chileno Mark González e do lateral-direito Maicon da Silva, o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, acionou os dois de imediato, com Maicon fazendo o atacante pelo lado direito. Mas a solução para os rubro-negros estava mais na estratégia de jogo do que na individualidade. Um gramado irregular e a marcação forte do Carcará fizeram o time da Capital apelar para a bola longa. Quando ela chegava, era sempre em dificuldade e, por isso, os rubro-negros não conseguiam o passe final.