quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Morre empresário serra-talhadense, Didácio Ferraz Filho


Faleceu na madrugada dessa quinta-feira (04), na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o empresário Didácio Alves Ferraz Nogueira Filho, mais conhecido por “Didacinho”, filho do ex-vice prefeito e ex-vereador, Didácio Ferraz.

O mesmo é ex-cunhado do prefeito de Serra Talhada Luciano Duque e irmão do ex-secretário municipal de agricultura, Dinivaldo Diniz de Carvalho Ferraz ( Vavá Ferraz). Didácio sofreu um infarto e veio a óbito no Hospital São Vicente, por volta das 04h10 e o seu corpo está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo (BM).

Via Blog Benjamin Leite - Fonte: Jornal Desafio | Ranielly Batista

Aniversariante do dia: Luzanice Xavier - Feliz Aniversário !!

Uma bela jovem é digna de uma bela homenagem. Parabéns minha querida sobrinha Luzanice Xavier
que Deus lhe abençoe e lhe faça muito mais feliz e sorridente do que você ja é naturalmente.

Me  orgulho em tela como sobrinha e amiga ao mesmo tempo, seus sorrisos contagiam á todos nós e seu caráter e atitudes é uma herança de toda nossa família tanto da famíia do  seu pai como também da sua mãe.

Que Deus ilumine seus caminhos e á sua vida ,proporcionando-lhe muita paz, saúde e felicidades e muitos anos de vida. Um grande abraço e Feliz Anoversário !!!

Petrolândia e Foco - Foto: Facebook

Serra Talhada: Grávida está há cerca de 72 horas com bebê sem vida na barriga à espera de atendimento

DSC_0080
Uma jovem grávida de Serra Talhada está há quase 72 horas com o bebê morto na barriga. A moradora da Vila Dnocs, Joana D’arck Pereira, 20 anos, estava com dois meses e meio de gestação quando descobriu que abortou a criança e agora não consegue realizar o procedimento de curetagem do feto. 
Em conversa com o Farol de Notícias, a jovem declarou que ao iniciar o pré-natal em uma clínica particular da cidade, o médico atestou que não tinham batimentos cardíacos e encaminhou-a para o Hospam, onde exames comprovaram o óbito da criança. No entanto, o procedimento de retirada do feto vem sendo adiado e ela cobra responsabilidade dos médicos. Há 72 horas, a jovem vive momentos de agonia.
Joana explicou que desde segunda-feira realiza exames e tenta retirar o bebê morto. “Primeiro fui na segunda-feira no médico particular começar o pré-natal, estou com dois meses e meio de gravidez. Lá no exame, o médico disse que não estava ouvindo o coração do bebê e ele não estava se mexendo, achava que ele estava morto e me mandou ir para o Hospam. Na terça-feira (2) eu fui e fiz outra ultrassom e disseram que também achavam que o bebê está morto, mas que eu fizesse um exame endovaginal. Fiquei no hospital de 8h até 16h. Mandaram eu voltar na quarta (3), eu fui hoje e ainda não fizeram a curetagem do feto”.
A reportagem do Farol de Notícias tentou entrar em contato com a diretoria do Hospam por telefone. Após diversas tentativas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Via Blog do Aryel Aquino

Câmara de Vereadores de Araripina realiza audiência pública para tratar dos atrasos dos pagamentos dos servidores municipais

A Câmara Municipal de Araripina (PE) realiza neste momento uma audiência pública para tratar dos atrasos dos pagamentos dos servidores ativos, inativos e contratados municipais.  A audiência começou às 10h desta quinta-feira (04), no plenário da Casa Joaquim Pereira Lima. Está reunindo servidores da prefeitura, procuradoria do município, Arariprev, Sindicato dos Servidores Municipais, Ministério Público e demais órgãos envolvidos. 

Via Araripina em Foco - (Foto/Damião Sousa)

América surpreende e bate o Sport na Ilha do Retiro

Sport perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Pernambucano / André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem
O que era para ser uma noite de reabilitação para o Sport no Pernambucano acabou se transformando em pressão precoce para o elenco e para o técnico Paulo Roberto Falcão, que saíram de campo sob vaias e xingamentos da torcida. Com um futebol sofrível, os rubro-negros foram derrotados por 1x0 pelo América, nesta quarta-feira (4), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Hexagonal do Título. Resultado que pôs fim a um tabu de 43 anos sem vitória do Mequinha sobre os leoninos.

Foi a segunda derrota seguida do Sport no Estadual. No domingo, havia perdido para o Salgueiro, também por 1x0, no Sertão. Os rubro-negros voltam a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentam o Central, em Caruaru. Já o América vai encarar o Santa Cruz no Arruda, no dia seguinte.

O JOGO
O primeiro tempo na Ilha do Retiro se resumiu a um duelo de “ataque contra defesa”. Enquanto os americanos mal conseguiam passar da linha de meio-campo trocando passes, os rubro-negros tinham as rédeas da partida e permaneceram no campo adversário em boa parte dos 45 minutos iniciais. No entanto, por conta de seus próprios erros, o Sport não conseguiu transformar esse domínio em vantagem no placar antes do intervalo.

O principal “pecado” dos rubro-negros foi a carência de criatividade em seu setor ofensivo. O técnico Paulo Roberto Falcão tentou resolver o problema mexendo por três vezes no posicionamento de seus homens de frente. Em vão. O Sport foi time de uma nota só: a bola aérea. Das seis finalizações dos leoninos, cinco foram oriundas de cruzamentos na área.

A principal delas aconteceu aos 25 minutos, após escanteio da direita. O zagueiro Durval dominou dentro da área, se livrou com categoria de dois marcadores e chutou rasteiro. Coube ao lateral Ricardinho salvar em cima da linha. O goleiro do Mequinha, Delone, ainda fez duas defesas espetaculares em cabeçadas dos leoninos. Primeiro, Túlio de Melo quase marcou aos cinco. Depois, aos 40, Lenis foi quem assustou.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro. Mais uma vez, a bola aérea era a única arma do Sport. Túlio de Melo quase abriu o placar em duas cabeçadas, aos seis e aos oito minutos. A primeira parou no goleiro Delone, enquanto a outra saiu raspando a trave. O gol parecia maduro. Mas aí veio o castigo. Em contra-ataque do América aos 13, Daniel invadiu a área e bateu por cima de Danilo Fernandes. Golaço na Ilha: 1x0.
Daí em diante, a torcida passou a pegar no pé de alguns atletas do Sport. O volante Serginho e o atacante Túlio de Melo foram as principais “vítimas”. Ao tocarem na bola, eram vaiados. O técnico Falcão também não foi poupado dos xingamentos. Até o fim da partida, foram inúmeras chances desperdiçadas pelo Leão.  

Do JC Online   

Congresso logo será comandado por dois réus

O STF se equipa para analisar denúncias da Procuradoria contra Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Planeja fazê-lo entre o fim deste mês de fevereiro e os primeiros dias de março. Guiando-se pela lógica, os ministros da Suprema Corte acolherão as denúncias, convertendo-as em ações penais. Quando isso acontecer, as duas Casas do Legislativo brasileiro passarão a ser presididas por excentíssimos réus. E o vexame se converterá em escárnio.

Renan e Cunha não pensam em se afastar voluntariamente dos cargos. Seus poucos rivais não reúnem forças para arrancá-los da poltrona. “Já dei todas as explicações”, minimizou Renan, ao comentar a denúncia de que usou verbas de uma empreiteira para pagar a pensão de uma filha que teve fora do casamento, em 2007. “O fato de aceitar a denúncia não significa que eu sou condenado”, deu de ombros Cunha, ao se referir às evidências de que recebeu petropropinas. “Vou continuar em qualquer circunstância.”
Os mandachuvas do Legislativo são protótipos do patrimonialismo brasileiro. Ambos trazem implantada na alma a convicção de que não é o Congresso que tem um par de presidentes; são os presidentes do Senado e da Câmara que têm o Congresso. Os dois não se sentem como pessoas públicas. O país é que atrapalha suas vidas privadas.
Renan e Cunha são como o Aedes aegypt. Desenvolveram-se nas águas paradas do Congresso. Sugaram o sangue do Tesouro Nacional. E transmitem um vírus que causa microcefalia coletiva em seus pares, desobrigando-os de refletir. Os 38 congressistas investigados na Lava Jato —14 senadores e 24 deputados— dão aos outros 556 parlamentares uma péssima fama. Mas a democracia brasileira ainda não desenvolveu uma vacina capaz de imunizar o país contra zikas como Renan e Cunha.
Via  Blog do Josias de Souza

Homem é preso em flagrante com drogas durante operação policial

Magno Silva dos Santos, 21 anos, foi preso durante uma incursão da Rondesp Atlântico, na localidade de "Serra Verde", na madrugada desta quarta-feira (3). De acordo com a polícia, Magno estava acompanhado de vários suspeitos que conseguiram fugir. 

Ainda segundo a polícia, Magno estava em posse de 60 trouxinhas de maconha, 4 pinos de cocaína, 1 tubo com 8 pedras de crack, 1 tesoura, um saco com 500 pinos vazios prontos para o embalo de cocaína. O suspeito foi conduzido para a 28ª Delegacia Territorial (DT).
Por Redação Bocão News