sexta-feira, 22 de abril de 2016

Começa nesta sexta (22) a 7ª Feira de Caprinos e Ovinos de Santa Filomena

Cuidados com os ovinos deve ser dobrado durante o verão.  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Feira de caprinos e ovinos/(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

A partir desta sexta-feira (22) começa a 7ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Santa Filomena (Caprinofiló), no Sertão de Pernambuco. Entre as atividades previstas estão a exibição de animais, competições e shows musicais. O evento segue até o dia 24 de abril, em um espaço montado na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

No primeiro dia está prevista a chegada dos animais que participarão das competições. O prazo para a chegada é até às 17h e a inscrição é a partir das 21h. A competição de ordenha começa cedo, a partir das 19h. No mesmo dia começam os concursos de peso. As raças de ovinos que devem estar presentes são Dorper e Santa Inês e as de caprinos são Anglo-nubiano e Bóer. Ao final do evento, os criadores receberão premiações que somam R$ 40 mil, a partir das 14h do domingo (24).

No período da noite o público poderá acompanhar shows musicais. Sobem ao palco, montado no espaço da feira, no dia 22 os cantores Léo Magalhães e Lenno e o grupo Swing Bom. As atrações do dia 23 são Iohannes & Forró do Imperador, Ranieri & Banda e Lance Love. A festa termina no domingo (24) com os cantores Sérgio do Forró e Chico Justino & Cícero Mendes. Nos três dias, os shows começam a partir das 21h, com músicos locais, e seguem às 22h30 com os grupos convidados.

Via G1 Petrolina

Detento morre após passar mal em Penitenciaria de Petrolina


Um detento da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, acabou morrendo na madrugada desta sexta-feira (22) após passar mal dentro do presídio. Segundo informações, o detento Roberto Júnior, 36 anos, ainda foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas já estava sem vida.
O corpo do detendo encontra-se no Instituto de Medicina Legal (IML) onde a perícia tenta identificar a causa da morte.

(Fonte Blog do Carlos Britto)

Via: Redação Do Blog Paulo Benjeri Noticias

Acidente entre três carros deixa uma pessoa morta e duas feridas na PE-103

pe-103 Camocim de São félix
Uma pessoa morreu em um acidente na tarde desta quinta-feira (21) na PE-103 entre os municípios de Bonito e Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, três carros se envolveram na colisão.A PM disse que o acidente foi registrado nas proximidades do trevo que dá acesso a Barra de Guabiraba, no Agreste. Ao G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que outras duas pessoas ficaram feridas, mas foram socorridas por terceiros.

Via: Blog Benjamin Leite - Fonte: G1

Jatobá: Corpo encontrado na Serra da Paz foi reconhecido como o assassino da Jovem Bruna

capa 02
Foi encontrado ontem quinta-feira (21) na Serra da Paz um corpo já em avançado estado de decomposição. O corpo foi encontrado por um homem que não teve sua identidade revelada, que imediatamente ao localizar o corpo acionou a polícia militar.
As primeiras informações que chegaram, era que possivelmente o corpo seria de EversonVersinho, o assassino da jovem Bruna ocorrido no dia 22/03 em Jatobá. Após várias informações nos foi confirmado através de uma pessoa ligada a família do jovem que o corpo era mesmo dele. O irmão deVersinhoesteve agora pela manhã na Serra da Paz onde pode constatar que realmente se tratava do seu irmão que estava desaparecido a pelo menos 30 dias. Junto ao corpo foi encontrado uma mochila com vários pertences de Versinho, que também foram reconhecidos por seu irmão. A causa morte de acordo com as imagens, dar a entender que o jovem se enforcou usando os cadarços do seu tênis. A família aguarda a Polícia Civil e o IML, para de acordo com a perícia seja realmente esclarecido a causa morte.
Via Portal Jatobá

Um morre e cinco ficam feridos em desabamento de obra em São Paulo

O desabamento em uma obra nesta sexta-feira (22) na zona sul de São Paulo deixou seis vítimas, informou o Corpo de Bombeiros. Três operários foram resgatados e dois ainda estão soterrados, mas já foram localizados pelos bombeiros e estão conscientes. Uma última vítima ainda não foi encontrada. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos que já foram socorridos.

Segundo testemunhas, os funcionários trabalhavam, por volta das 9h, na soldagem de uma estrutura metálica que desabou. Quinze viaturas dos bombeiros estão no local.
 
A obra está localizada na rua Michel Milan, 107, no bairro Itaím Bibi. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Albert Sabin, na Lapa, e outras duas foram encaminhadas para outras unidades da região. 
 
A empresa Cyrela, responsável pelas obras, não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

Colisão entre carros deixa mulher de 20 anos morta e dois feridos na PE-103

Colisão ocorreu no trecho que dá acesso à Barra de GuabirabaFoto: Reprodução/TV Jornal.
Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um acidente nessa quinta-feira (21) na PE-103, entre os municípios de Bonito e Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, três veículos teriam se envolvido em um acidente no trecho que dá acesso à Barra de Guabiraba, também no Agreste.

Ainda segundo a polícia, Mayara Mirelle, de 20 anos, que conduzia um dos veículos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já José Davidson Brito da Silva, de 21 anos, e Diego Rafael Gomes, de 26, que dirigiam os outros carros, foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

A polícia informou ainda que o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).


Via Blog de Assis Ramalho - Fonte:  NE10 Interior

Imprensa internacional: Tragédia em ciclovia mina credibilidade da Rio-2016

1014899-_dsc494921.04.2016_
A pouco mais de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a imprensa internacional relatou com preocupação o desabamento de uma ciclovia que deixou duas pessoas mortas nesta quinta-feira. Construída ao custo de 44,7 milhões de reais e inaugurada em janeiro, a ciclovia Tim Maia teve um trecho de mais de 50 metros arrancado pela ressaca do mar de São Conrado.
Para o jornal britânico The Guardian, a tragédia mina “a credibilidade da cidade como sede olímpica”. “O acidente é um grande golpe para o prestígio do Rio e levanta questões sobre os critérios de engenharia e segurança da sede”, destaca o jornal. A reportagem também lembra que a obra foi chamada de “a ciclovia mais bonita do mundo” quando foi inaugurada pelo prefeito Eduardo Paes.
Outro veículo que noticiou o desabamento com destaque, a rede americana CNN reportou que o colapso da ciclovia “multimilionária” é um revés para a cidade-sede da Olimpíada de 2016 e explicou que a obra faz parte dos projetos de renovação da cidade antes dos Jogos. A CNN também destacou que “as mortes aconteceram horas depois que a tocha olímpica foi acendida na Grécia como um prelúdio da Olimpíada no Rio”.
A reportagem do New York Times sobre o acidente cita que a ciclovia foi anunciada como um projeto de legado da Rio-2016. O jornal americano afirma que o desabamento “foi o último de uma série de problemas que assolam os preparativos para os Jogos”, listando também o surto de zika, a crise política que ameaça derrubar a presidente Dilma Rousseff, a venda de ingressos abaixo do esperado e os cortes no Orçamento – “em meio à pior recessão em décadas” no Brasil.
Via Blog do Didi Galvão/Blog Edson Sombra

Lei para anistiar Cunha?

Um grupo de deputados analisa a oportunidade de apresentar proposta de emenda constitucional ou projeto de lei, anistiando Eduardo Cunha por quebra do decoro parlamentar.
O processo foi aberto quando ele disse não ter contas não declaradas no exterior – o que as investigações da Lava Jato provaram tratar-se de mentira.
Segundo seus idealizadores, com a nova Lei da Repatriação o “perdão” se justifica, já que “qualquer um” pode trazer o que tem lá fora e não declarou ao fisco, pagando impostos. Se o plano avançar, o STF terá que se pronunciar, já que Cunha é investigado na operação.

Ricardo Boechat - IstoÉ