domingo, 15 de maio de 2016

Manifestantes protestam contra Temer em frente ao Palácio do Planalto

Manifestantes gritaram palavras de ordem contra o governo de Michel Temer / Foto: Paulo Pinto/ Agência PT
Manifestantes gritaram palavras de ordem contra o governo de Michel Temer
Foto: Paulo Pinto/ Agência PT
Cerca de 200 manifestantes contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff fizeram na manhã deste domingo (15) um protesto contra o presidente interino Michel Temer em frente ao Palácio do Planalto. Desde sábado(14), Temer está na capital paulista sem compromissos oficiais.
No protesto, que teve seu auge por volta das 11h da manhã pessoas ligadas à Central Única dos Trabalhadores, à União Nacional dos Estudantes (UNE) e artistas locais gritaram palavras de ordem como “Fora Temer” e músicas como “Ai, ai , ai , ai , empurra o Temer que ele cai”. Eles também protestaram contra o fim do Ministério da Cultura e interditaram por cerca de 20 minutos uma via em frente à Praça dos Três Poderes. A via foi desobstruída pela Polícia Militar que não registrou nenhum incidente durante o ato.
Na convocação feita nos últimos dias pelas redes sociais, mais de 17 mil pessoas chegaram a confirmar presença no evento. A Polícia Militar chegou a fechar todo o Eixo Monumental, via de acesso ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional, já nas primeiras horas da manhã, mas a via foi logo liberada. Ao deixarem a Praça dos Três Poderes, no início da tarde, os manifestantes disseram que haverá um novo protesto a partir das 15h, na altura da 102 Sul no Eixão. A via, uma das principais da capital federal, corta Brasília de norte a sul e é fechada aos domingos e feriados para lazer. 
Até o fechamento desta reportagem, a Agência Brasil não conseguiu contato com a assessoria do Palácio do Planalto para comentar o protesto.
Sao Paulo

No dia Internacional da Família, uma pequena homenagem ao meu querido povo representado aqui, por alguns dos muitos familiares

Uma pequena homenagem ao dia da família que para mim, é a maior referência na vida de Qualquer ser humano.  Á família é na verdade, a base de tudo na vida de todos nós, sem uma relação estável com nossos familiares a vida perde o sentido de tudo, nos causando angústias, sofrimentos e muitos outros problemas. Amo a minha família !
Fotos retiradas da linha do tempo dos amigos do Facebook

Petrolândia em Foco - De Tony Xavier

Petrolândia-PE: ás belezas do nosso sertão nordestino

















Petrolândia em Foco - Fotos: Tony Xavier


Com dívidas, Dedé Santana coloca patrimônio à venda

dede entrevista 1
dede entrevista 3
No Domingo Show de hoje, dia 15/5, Dedé Santana, um dos maiores humoristas do Brasil, abre as portas de sua casa que está à venda e conta ao apresentador Luiz Bacci como é a sua rotina longe da TV. O humorista, que completou 80 anos no último dia 9, abre o jogo e faz revelações exclusivas, não fugindo de nenhum assunto. Bacci pergunta a Dedé se ele perdeu muito dinheiro e se já teve problemas com Chico Anysio.
As coisas, ao que parecem, não estão nada bem para o humorista Dedé Santana. Ele, que está afastado da TV desde o fim da “Turma do Didi”, da Globo, botou à venda a mansão onde viveu nos últimos dez anos com a esposa e três filhos.
De acordo com informações, o lugar, que tem 25 cômodos, está sendo anunciado por dois milhões de reais. Tudo isso porque o veterano está ficando sem dinheiro e precisa pagar dívidas com banco.
Sem contrato com nenhuma emissora, o ex-global tem feito de tudo para se manter. Ele tem viajado toda semana e visitado circos cobrando cachês que às vezes apenas cobrem os custos de hotel e passagem.
Ainda sobre este caso, Dedé conversou com o “Domingo Show”, da Record, onde disse que já precisou da ajuda de Renato Aragão, o Didi, para pedir dinheiro. “Quando você está no auge, você tem 500 amigos. Quando você cai um pouquinho, as pessoas parecem que se escondem. Isso dói”, disse o humorista, que declarou: “É uma profissão ingrata. Você sabe que não depende só de talento. Depende também de sorte. Eu nunca fui comerciante, eu nunca fui empresário… eu sempre fui artista. Eu só sei fazer isso.”
Que situação, né?
Via Blog do Didi Galvão - (Fonte TV Foco)

Proposta de fim da correção da aposentadoria pelo salário mínimo vai gerar polêmica

Pelo menos 60% dos aposentados recebem salário mínimo no País / Fotos Públicas
Pelo menos 60% dos aposentados recebem salário mínimo no País
Fotos Públicas
A desindexação da correção das aposentadorias do salário mínimo será o ponto mais impopular da proposta de Reforma da Previdência do governo Temer. Sindicatos e associações de aposentados e pensionistas vão se mobilizar para evitar a aprovação no Congresso Nacional. No plano “Uma ponte para o futuro”, os peemedebistas defendem que o salário mínimo não é um indexador de rendas, mas um instrumento próprio do mercado de trabalho. A ideia seria substituir a correção do mínimo pelos índices de inflação, como INPC ou IPCA.
“Acreditamos que esse item terá uma tramitação bastante complexa no Congresso. Os parlamentares não podem permitir que se cometa uma atrocidade dessas. Somos a favor que a Previdência seja reformada, mas isso tem que ser feito com responsabilidade. Cerca de 60% dos aposentados recebem salário mínimo e se a correção passar a ser pela inflação vai se criar uma parcela de miseráveis, recebendo menos do que um salário mínimo”, avalia o advogado especialista em Direito Previdenciário e consultor jurídico do Centro Paulista de Apoio aos Aposentados e Servidores Públicos, Willi Fernandes.
O plano Temer defende que “os benefícios previdenciários dependem das finanças públicas e não devem ter ganhos reais atrelados ao crescimento do PIB, apenas seu poder de compra. Na avaliação de Fernandes, a inflação não cobre o aumento dos custos reais dos aposentados. “Estamos falando de pessoas que precisam de proteção especial, em um País que não oferece qualidade de vida aos idosos”, complementa.
Simpatizantes da proposta do novo governo destacam que em anos de crise, os gastos públicos são ainda mais comprometidos, porque a receita não cresce e o valor dos benefícios avança.

Da Editoria de Economia

Vocalista do Aviões passa mal após colocar balão gástrico, diz jornal

O vocalista do Aviões do Forró, Xand, colocou há quatro dias um balão gástrico para perder peso, de acordo com informações publicadas pelo colunista Leo Dias. Sem cortes nem anestesia, o balão é inflado no estômago do paciente. As próteses saciam a fome e, logicamente, emagrece.  
 
Segundo a publicação, a assessoria da banda informou que Xand passa bem e que o cantor não deixou de cumprir a agenda de shows.
 
No entanto, ainda de acordo com Leo Dias, familiares afirmam que a situação não é bem essa. Xand tem passado mal e vomitado bastante, e a mulher do cantor está sempre ao seu lado.

Via Bocão News

Partido de Paulinho ameaça romper com Temer


O deputado Fernando Francischini (PR), vice-presidente do Solidariedade, reforçou o tom de ameaça a Temer em retirar o partido da base. "Não temos condições de ficar num governo que quer recriar a CPMF e cortar aposentadorias", disse o deputado, segundo a Natuza Nery, na coluna Painel, da Folha de S.Paulo neste sábado, 14.
Na sexta-feira 13, o presidente nacional do SD, o deputado Paulinho da Força (SP), classificou como "estapafúrdia" a ideia defendida pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para a reforma da Previdência. 
"Apesar da queixa, o partido amplia seu espaço. Paulinho da Força, chefe da sigla, já havia levado o Incra. Agora terá a Secretaria de Relações do Trabalho", diz a colunista Natuza Nery. 
Via Blog do Mágno Martins

Jovem de 22 anos é assassinado a pedradas em Araripina


Um jovem, de 22 anos, foi assassinado a pedradas em Araripina, no Sertão pernambucano. O corpo dele foi localizado na manhã deste sábado (14) em um terreno baldio no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, até o momento não há informações sobre a autoria do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicinal Legal (IML) de Petrolina, também no Sertão do estado.



Este foi o terceiro homicídio do mês de maio na região e o segundo em Araripina. Em 2016, já são 44 assassinatos nos dez municípios que compõe o Sertão do Araripe.

Do G1 Petrolina