segunda-feira, 16 de maio de 2016

Temer surpreende e escolhe mulher para o BNDES: ‘competente e bonita’

2013_640302730-2013082615910.jpg_20130826
Maria Silvia Bastos Marques é a nova presidente do BNDES, um dos bancos mais importantes do governo.
O presidente em exercício Michel Temer surpreendeu mais uma vez e anunciou nesta segunda-feira, 16, quem é a nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A escolhida é a economista Maria Silvia Bastos Marques. Nas redes sociais, muitos internautas adjetivaram a nova presidente como “competente” e “bonita”. Com a escolha de Maria, o peemedebista começa a calar os críticos, que diziam que o governo não tinha representatividade feminina. Antes de chefiar o BNDES, Maria foi presidente da CSN, a Companhia Siderúrgica Nacional e trabalhou nas finanças de um município governado pelo PMDB, o Rio de Janeiro, onde foi Secretaria. Ela também conhece muito bem o Banco Nacional do Desenvolvimento, pois foi diretora da instituição.
Ela é a primeira mulher a exercer um cargo de grande importância no governo do homem que pode suceder a presidente afastada Dilma Rousseff. Outras mulheres também vão ganhar Secretarias a serem criadas. A promessa foi feita pelo próprio Michel Temer em uma entrevista dada à jornalista Sonia Bridi, do ‘Fantástico’. Ele explicou que cargos devem ser dados em Secretarias da Cultura, Cidadania e da comunicação. Até o fechamento desta reportagem, Maria ainda não tinha comentado a nova conquista na carreira. Diretores e presidentes de outros bancos públicos deveriam ser nomeados hoje, mas o representante do PMDB decidiu adiar as nomeações para esta terça-feira, 17. Um dos nomes mais esperados é o do novo presidente do Banco Central.
Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, diz que Temer terá um duro trabalho pela frente. Isso porque a economia brasileira está muito ruim. Ele acredita que o desemprego possa chegar até a 15% nos próximos meses. Isso pode fazer o governo de Temer gerar uma insatisfação popular até maior que a do governo Dilma. Exatamente por isso, ele confessou ao ‘Fantástico’ que não pretende se reeleger. Dessa maneira, ele evitará medidas populistas e se focará no que é necessário para o país neste momento. É esperar para ver.
Via Blog do Didi Galvão

PROCURA-SE em Petrolândia um Cachorrinho com Recompensa de R$ 500,00

Desapareceu na manhã dessa segunda-feira (16/05), por volta das 09h00, na Av. Clara Otília de Souza Ferraz, QUADRA - Q. 14, próximo a Escola Particular Santo Antônio em Petrolândia, um cachorrinho da raça Shitzu, que atende por nome de Zeus. Sua dona esta inconformada a procura do mesmo e oferecer uma boa recompensa no valor de R$ 500,00 á quem encontra-lo.

Telefones para Contato:
(11) 9. 4982-2227 ou (87) 9. 9991-2871 (TIM) / (87) 3851-1150 (FIXO).

Mulher é levada ao hospital com tubarão preso ao braço na Flórida

Quando chegou ao posto de salva-vidas, acompanhada de seu companheiro, o tubarão respirava pouco, mas ainda seguia agarrado ao corpo da mulher / Foto: Divulgação / Boca Raton Fire Rescue Services
Quando chegou ao posto de salva-vidas, acompanhada de seu companheiro, o tubarão respirava pouco, mas ainda seguia agarrado ao corpo da mulher
Foto: Divulgação / Boca Raton Fire Rescue Services

O pequeno tubarão-enfermeiro de 60 cm de comprimento tinha seus dentes totalmente incrustados no braço da mulher. Para levá-la ao hospital, os socorristas improvisaram uma maca especial que sustentava o braço e o tubarão ao mesmo tempo, disse o South Florida Sun-Sentinel.
A vítima foi mordida enquanto se banhava em uma praia da cidade de Boca Raton.

Quando chegou ao posto de salva-vidas, acompanhada de seu companheiro, o tubarão respirava pouco, mas ainda seguia agarrado ao corpo da mulher, segundo o Sun-Sentinel.

O jornal Palm Beach Post informou que após o ataque um homem que estava na praia matou o tubarão. No entanto, ninguém conseguiu soltá-lo do braço da mulher, que foi enviada de urgência ao hospital quando disse que estava com falta de ar.

A presença de tubarões-enfermeiro - que chega a três metros de comprimento na fase adulta - é comum na costa Atlântica da Flórida. No entanto, geralmente estes tubarões não representam perigo. São animais noturnos que se alimentam de pequenos peixes e de outras criaturas marinhas. Durante o dia, podem ser vistos em águas pouco profundas.

Uma testemunha citada pelo Sun-Sentinel declarou ter visto antes do ataque alguns turistas importunando o tubarão.

Via JC Online - (Fonte: AFP)

Cauby Peixoto morre aos 85 anos em São Paulo

O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15/05), aos 85 anos, em São Paulo. O fã-clube oficial do cantor informou que a morte foi por volta das 23h50. O artista estava internado devido a uma pneumonia, desde o dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

O corpo do cantor deve ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul da capital, a partir das 9h desta segunda-feira (16). O enterro será no Cemitério Congonhas. O horário ainda não foi informado.

Alguns amigos do artista disseram que no dia 9 de abril, Cauby Peixoto tinha um show marcado em Vila Velha, Espírito Santo, mas o espetáculo foi adiado porque o artista se sentiu mal.
Cauby Peixoto, que estava em turnê pelo Brasil com a cantora Angela Maria, se apresentou ao lado da artista no dia 03 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, Rafael Cortez, repórter do Vídeo Show, entrevistou o cantor. Assista aqui.

A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas. No repertório, sucessos como “Vida da bailarina”, “Cinderela”, “Gente humilde”, “Bastidores”, “Babalu” e “Conceição”.

Carreira:
Nascido em Niterói (RJ) em 1931, Cauby Peixoto Barros iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a "Hora dos comerciários", na Rádio Tupi. Gravou o primeiro disco pelo selo Carnaval em 1951 com o samba "Saia branca", de Geraldo Medeiros e a marcha "Ai, que carestia!", de Victor Simon e Liz Monteiro. Em 1952, transferiu-se para São Paulo onde cantou nas boates Oásis e Arpége, além de apresentar-se na Rádio Excelsior.

Sua capacidade de interpretar canções em inglês impressionou o futuro empresário Di Veras, que lhe criou aos poucos uma estratégia de marketing da qual fazia parte a maneira de se trajar, o repertório e atitudes nos palcos. Em 1953, gravou dois discos pelo selo Todamérica com os sambas-canção "Tudo lembra você", de Marvel, Strachey, Link e Mário Donato; "O teu beijo", de Sílvio Donato e "Ando sozinho", de R. G. de Melo Pinto e Hélio Ramos e a toada-baião "Aula de amor", de Poly e José Caravaggi, com acompanhamento de Poly e seu conjunto.

Ainda nesse ano, assinou contrato com a gravadora Columbia na qual estreou no ano seguinte com o samba "Palácio de pobre", de Alfredo Borba e José Saccomani e a marcha "Criado mudo", de Alfredo Borba. Em seguida, fez sucesso com o slow-fox "Blue gardênia", de B. Russel e L. Lee com versão de Antônio Carlos, música tema do filme de Hollywood de igual título, que lhe abriu as portas para o estrelato.

Não demorou muito para o cantor se transformar em ídolo do rádio. Entrou para o elenco da Rádio Nacional e dois anos depois, já era o cantor mais famoso do rádio, substituindo o fenômeno Orlando Silva de 20 anos antes, passando a ser perseguido pelas fãs em qualquer lugar onde estivesse.

Muitas vezes, chegava a ter suas roupas rasgadas pelas admiradoras mais veementes. Ainda em 1954, gravou também os sambas-canção "Só desejo você", de Di Veras e Osmar Campos Filho e "Triste melodia", de Chocolate e Di Veras e a marcha "Daqui para a eternidade", de R. Wells, F. Karger e Lourival Faissal.

Em 1955, lançou "Blue gardênia", seu primeiro LP no qual interpretou entre outras, a música título; "Triste melodia", de Di Veras e Chocolate; "Um sorriso e um olhar", de Di Veras e Carlos Lima; "Sem porém nem porque", de Renato César e Nazareno de Brito e "Final de amor", de Cidinho e Haroldo Barbosa. Ainda em 1955, foi escolhido pelo crítico Silvio Túlio Cardoso através da coluna "Discos populares" escrita por ele para o jornal O Globo como o "melhor cantor do ano" recebendo como prêmio um "disco de ouro" entregue em cerimônia no Goldem Room do Copacabana Palace. Em meados dos anos 1950, fez excursões aos Estados Unidos, onde gravou várias faixas com o nome Ron Coby, tentando uma carreira internacional que acabou não acontecendo, apesar de ter gravado com um dos grandes maestros da época, Percy Faith.

Do G1/SP

Jatobá: Dois jovens morrem após acidente de trânsito na Br 110

capa2Dois jovens morreram em um acidente de trânsito na BR 110 KM 209, nas proximidades da comunidade Malhada Grande, em Jatobá, na noite deste domingo (15). O acidente foi entre um veiculo corolla e uma motocicleta Shineray 50cc, o acidente vitimou fatalmente os jovens Wellington Andrey, 20 anos, e o menor Alex Ferreira, 14 anos. O proprietário do veículo segundo informações tem uma propriedade na Malhada Grande de piscicultura, e estava acompanhado de mais uma pessoa, porém tiveram ferimentos leves, foram atendidos no hospital de Itaparica e passam bem. O menor Alex foi socorrido com vida, mas veio a falecer antes mesmo de chegar ao hospital, e o seu amigo Wellington Andrey morreu no local do acidente. A causa do acidente até o momento ainda é desconhecida, as polícias rodoviária e militar estão no local onde aguardam a perícia e o IML para remoção do corpo.

Fonte Portal Jatobá

Ex-BBB teve relacionamento com menina de 13 anos, diz polícia

Ex-BBB Laercio foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Adriana Justi e Divulgação)
Ex BBB Laércio, foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Adriana Justi e Divulgação)
A delegada Daniela Andrade afirmou nesta segunda-feria (16) que as investigações apontaram que o ex-BBB Laércio de Moura, preso por suspeita de estupro de vulnerável e por fornecer bebida alcoolica para menores, manteve uma espécie de relacionamento com uma adolescente de 13 anos. A garota, de acordo com a delegada, agora tem 17 anos e confirmou.

A garota foi localizada pelas investigações e depois compareceu à delegacia. "Essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias. Ela confirmou que se relacionou com ele quando ainda tinha 13 anos de idade, que ele forneceu bebida alcoólica para ela, que caracteriza outro crime", afirmou Andrade. O "relacionamento" teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado.

O G1 tenta contato com o advogado de Laércio.

Os dois se conheceram em um evento público em Curitiba e, conforme as investigação, o ex-BBB começou a mandar mensagens para a garota. A família da adolescente não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia chegou até a vítima.

Segundo a delegada, que pertence ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a partir do momento que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele. A investigação foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Durante o programa, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação.

Do G1 PR - Adriana Justi e Bibiana Dionísio

Caetano Veloso chama Temer de oportunista e dispara: não dependo de governo


A fusão dos ministérios de Educação e Cultura, anunciada pelo governo Michel Temer tem sido duramente criticada por vários políticos e setores da sociedade civil, especialmente da classe artística. Com a alteração, o ministro Juca Ferreira deixa o cargo, que será aglutinado ao de Aloizio Mercadante (Educação) e ocupado pelo pernambucano Mendonça Filho.
 
O cantor baiano, Caetano Veloso, classificou como retrógrada mudança em seu artigo publicado no jornal O Globo, neste domingo (15). Segundo o artista de Santo Amaro, depois de já haver, oportunisticamente, desistido de diminuir o número de ministérios, Temer, premido pela má repercussão da notícia, voltou a fazer o que a maioria dos brasileiros, acertadamente, quer: enxugar a máquina administrativa, na crença de que, assim, faz economia e livra-se do toma-lá-dá-cá. 
 
Veloso explica que o peso econômico é pífio e as escolhas dos novos ministros não apontam para um critério técnico e meritocrático. “Seria uma beleza se um presidente peemedebista nos livrasse do vício da distribuição “política” de cargos. Mas nossa oficialidade não vive de belezas. No entanto, reduzir o número de ministérios é bom de qualquer jeito. É bom simbolicamente, formalmente. Mas o desfazimento do MinC é negativo”. 

Sem Lula, PT discute futuro como oposição

Sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cúpula do PT se reúne em Brasília pela primeira vez após o afastamento de Dilma Rousseff. O objetivo do encontro, que acontece nesta segunda (16) e terça-feira (17), é tratar do futuro do partido como oposição após 13 anos e cinco meses à frente do Palácio do Planalto. Nesta segunda acontece a reunião da executiva nacional petista, que deve avaliar as perspectivas do partido pós-impeachment, discutir a mobilização em defesa do mandato de Dilma e traçar um plano de ação para fazer oposição ao governo de Michel Temer (PMDB).
Lula foi convidado para participar da reunião do diretório nacional da sigla, na terça (17), também em Brasília, mas, segundo sua assessoria, não irá ao evento.


A expectativa de dirigentes petistas era a de que o ex-presidente desse o tom do discurso que deve ser adotado pelo partido pelo menos até o fim do julgamento de Dilma no senado.
Folha de S.Paulo - Marina Dias
Senado.
Folha de S.Paulo - Marina Dias