sábado, 16 de julho de 2016

Começou neste sábado no Povoado da Agrovila 1 do bloco 1, ás festividades da Padroeira do Povoado, Nossa Sra. Santa' Ana

 
Teve início no final da tarde deste sábado (16) no Povoado da Agrovila 1 do bloco 1 no municipio de Petrolândia, sertão Pernambucano, ás festividades da padroeira daquela comunidade, Nossa Srª Santa'Ana.

Depois do Hasteamento da Bandeira, por volta das 17:00h, seguiu á procissão saindo da Igreja local por volta das 19:00h, numa longa caminhada dentro do povoado e retornando novamente á Igreja daquela comunidade.



Redação: Petrolândia em Foco - Fotos: Tony Xavier

Tango argentino e homenagem a Dominguinhos emocionam público do IV Festival Internacional da Sanfona

Emoção e interatividade não faltaram na terceira noite do IV Festival Internacional da Sanfona. Com Oswaldinho abrindo o espetáculo ao som de ‘Asa Branca’, numa pegada de blues, Mestrinho num estilo irreverente homenageando o grande Dominguinhos e a dupla argentina de tango Vanina Tagini e Gabriel Merlino conquistando simpatia com a brasileiríssima canção ‘Chega de Saudade’, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, o público ficou dividido nesta sexta-feira (15) entre ovacionar os artistas e cantar à capela no auditório lotado do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA).

Preso suspeito de matar mulher e queimar corpo em Caruaru, Agreste

Polícia encontrou o suspeito em barraco de lona na zona rural de Caruaru
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foi preso nesta sexta-feira (14) o homem - que não teve a idade divulgada - suspeito de matar uma mulher e queimar o corpo dela em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele foi encontrado no Sítio Taquara, zona rural do município. Ele foi preso por porte ilegal de arma, segundo a polícia

A Polícia Civil informou que quando foi preso o suspeito disse ter matado a jovem de 22 anos. O corpo dela foi encontrado carbonizado no dia 26 de junho deste ano no Bairro do Alto do Moura.
Outro homem também foi preso com o suspeito - a polícia disse que os dois são investigados por assaltos em Caruaru. Eles estavam escondidos em uma barraca de lona, no matagal, conforme a assessoria.

Com eles, foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e dois cartuchos. Os suspeitos foram levados ao  Presídio Juiz Plácido de Souza por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Do G1 Caruaru

A Lava Jato vai acabar?


O juiz Sérgio Moro disse outra vez em Nova York que pretende encerrar seus processos por volta do final do ano. Isso significa que a Lava-Jato vai acabar? É pouco provável. Por dois motivos. Primeiro, porque as colaborações premiadas ainda não acabaram. Estão em curso as colaborações da OAS e da Odebrecht. Em ambos os casos, dada a natureza descentralizada das obras, elas devem revelar informações que irão além do plano federal. Focarão nas relações entre autoridades estaduais e municipais e essas empresas. O mais provável é a descentralização da Lava-Jato.
Segundo, porque o juiz e a força-tarefa de Curitiba não detêm o controle das informa- ções que ainda estão por vir. E, se vierem, os delegados, os procuradores e o juiz têm a obriga- ção funcional de mandar apurar os atos potencialmente ilícitos. Prosseguir ou não com as investigações não é ato de vontade discricionário de qualquer deles. É dever. O cenário mais provável já está ocorrendo. A Lava-Jato se multiplica, e as investigações se nacionalizam.

Theatro Municipal do Rio comemora 107 anos no domingo com programação gratuita

Theatro Municipal do Rio de Janeiro Divulgação/Riotur
Evento que já é uma tradição no calendário cultural da cidade do Rio de Janeiro, o aniversário do Theatro Municipal é sempre um dia em que a casa de espetáculos abre suas portas ao público. Este ano, a Fundação Teatro Municipal, vinculada à Secretaria Estadual de Cultura, optou por concentrar a programação artística de comemoração no domingo (17) e não na data de inauguração, que foi na quinta-feira, 14 de julho.

No dia do aniversário, centenas de pessoas fizeram visitas guiadas gratuitas, que permitem ao público conhecer todas as dependências da casa, inaugurada em 1909. Já neste domingo, o público poderá ir novamente ao Theatro Municipal para festejar os 107 anos com apresentações dos seus três corpos estáveis: ballet, coro e orquestra sinfônica; além de alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa.

Terrorismo faz Temer ter reunião de emergência e tomar decisão forte

O governo brasileiro decidiu tomar uma decisão forte nesta sexta-feira, 15, após o atentado terrorista que atingiu a cidade de Nice, na França. Até o fechamento desta reportagem, por volta de 14h45 no horário de Brasília, já eram confirmadas 84 mortes. Existe a suspeita de que uma mulher brasileira estaria ferida gravemente. Ela foi levada para um hospital da região, disse em reportagem a jornalista Mariana Backer, da TV Globo. 
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou que haverá uma revisão nas medidas de seguranças da Olimpíada. Uma reunião de emergência foi feita na tarde de ontem com a presença do presidente em exercício Michel Temer, do PMDB. Medidas duras podem ser tomadas. Segundo Raul Jungmann, as mudanças serão para dar mais segurança aos jogos que serão realizados a partir do mês que vem no Rio de Janeiro. Ele confirmou que o atentado a Nice preocupa o governo brasileiro.
Segundo o Ministro, as barreiras de defesa serão ampliadas e revistas. Além disso, a segurança deve ficar ainda mais rígida, evitando assim qualquer surpresa desagradável. Jugmann avisa que isso pode acabar irritando muitas pessoas que vão ver os jogos, mas que o transtorno nesse momento se tornou necessário. A revelação foi feita em entrevista ao vivo dada à Rádio CBN. Ele também conversou em tempo real com a 
Globo News.  (Blasting News)

Tentativa de golpe na Turquia causa 194 mortes e mais de 1.500 militares detidos

Foto: Getty Images
O chefe interino do Estado-Maior da Turquia, Ümit Dünar, afirmou neste sábado (16) que a tentativa de golpe militar na Turquia (entenda) nesta sexta-feira (15) deixou pelo menos 194 mortos e mais de 1.500 militares detidos pelas forças leais ao governo do presidente Recep Tayyip Erdogan. De acordo com o portal UOL, Dünar detalhou que 104 mortos eram “golpistas” e 1.536 militares foram presos, incluindo dois generais. "A tentativa de golpe de Estado foi rejeitada desde o início pelo comando (do Exército). A solidariedade histórica na Turquia fez fracassar a tentativa de golpe", afirmou. Noventa pessoas, entre elas dois militares, 41 policiais e 47 civis, morreram nos confrontos. Para Dünar, o país foi para as ruas e enfrentou a tentativa de golpe. "O presidente, o primeiro-ministro e os ministros do governo, todos se uniram ao Exército e impediram o golpe", concluiu.

Bahia Notícias

Vídeo: funcionários se demitem depois de assaltos a loja da Havaianas em Pirajá

Foto: Reprodução
Funcionários de uma loja da Havaianas, localizada no Largo de Pirajá, em Salvador, cansaram dos assaltos e ameaças de bandidos e tiveram que abrir mão do emprego. Segundo um dos moradores da região, que enviou o vídeo para o Whats App do Bocão News, os trabalhadores pediram demissão. Um dos ataques dos criminosos foi registrado por câmeras de segurança em maio deste ano. De acordo com as imagens, o trio chega em um veículo Volkswagen, Gol Geração 5, cor branca, e após ameaçar os funcionários rouba todos os produtos das estantes.
Ainda de acordo com o morador do bairro que enviou as imagens, apesar do roubo registrado pela câmera de segurança ter ocorrido em 22 de maio deste ano, os furtos e roubos continuam acontecendo.
Por Tony Silva
Assista a ação dos bandidos:

Via Bocão News

Brasileirão Série 'B '2016: jogos realizados nesta sexta (15) pela 16ª rodada


Jogos da 16ª rodada série 'B' realizados nesta sexta (15)
Avai 1x1 Oeste
Sampaio Correa 0x0 Bahia

Jogos deste sábado
16:00h - Ceará x Crisciúma
16:00h - Brasil de Pelotas x Vila Nova
16:30h - Goiás x Náutico
18:30h - Luverdense x Vasco 
21:00h - Bragantino x Joinville

Jogos da Série 'A' deste final de semana pela 15ª rodada do Brasileirão/2016

Novo Superintendente da Codevasf é prestigiado por Tacio Ponte e Nivaldo Mendes de Parnamirm

Os pré-candidatos a prefeito e vice da cidade de Parnamirim, Tacio Pontes e Nivaldo Mendes, respectivamente, estiveram na manhã desta sexta-feira (15), prestigiando o amigo Aurivalter Cordeiro, que empossado Superintendente da 3ª SR/Codevasf em Petrolina. O novo Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaiba tem laços de amizades com os parnamirenenses já faz muito tempo, daí a gentileza do atual vice prefeito do município, Tacio Pontes e do presidente da câmara de vereadores, Nivaldo Mendes.

Via Blog do Didi Galvão

Turquia: 60 mortos e mil feridos no golpe militar

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse na madrugada deste sábado (16) que a situação do país está sob controle após horas de caos provocado pela tentativa de golpe feita pelas Forças Armadas. O ministro da Justiça, Bekir Bozdag, disse que 60 pessoas morreram e mais de mil pessoas ficaram feridas devido à tentativa de golpe. Dentre elas, 29 pessoas mortas em dois ataques dos golpistas em Ancara, cinco abatidas pelos militares nas pontes do estreito de Bósforo, em Istambul, e mais 16 policiais golpistas —as circunstâncias das mortes das outras dez ainda não são conhecidas.
A agência de notícias Anadolu informou que o governo turco prendeu 754 militares e policiais suspeitos de envolvimento no golpe. As autoridades ainda expurgaram 29 coronéis e cinco generais que supostamente teriam conspirado contra Erdogan.
Por volta das 7h30 locais (1h30 em Brasília) a situação começava a reverter para o lado do governo após forças aliadas e partidários do mandatário tentarem retomar as ruas ocupadas pelos militares golpistas. Porém, ainda era possível ouvir explosões em Ancara e Istambul.

O terror interno e o externo


O tema do terror, que hoje assombra o mundo, é um velho conhecido nosso. Não se reveste de teor religioso-fundamentalista ou ideológico – como o que hoje abala o Ocidente.
É impulsionado pela indústria bilionária do narcotráfico, estimulado pela impunidade e pela insânia do politicamente correto. Banditismo mesmo. Os direitos humanos têm aqui mão invertida: direcionam-se aos que os violam – os bandidos -, não às vítimas.
A construção desse ambiente não se deu do dia para a noite. Foi uma lenta e paciente elaboração, que começou no discurso esquerdista, de associar violência à pobreza, serviu-se da crônica morosidade do Judiciário e encontrou ampla receptividade no âmbito legislativo, com a elaboração de leis que atenuam as penas e oferecem aos condenados meios de reduzi-las ainda mais, por meio do sistema progressivo de regime, sempre “aprimorado”.
Dificilmente alguém cumpre a totalidade de sua pena. Há ainda a resistência à redução da maioridade penal para 16 anos, o que leva a que o crime organizado (e o desorganizado) se sirva dessa abundante mão de obra.