sexta-feira, 22 de julho de 2016

Programação da II Missa do Vaqueiro do Distrito Icó Mandantes em Petrolândia, PE

Via Petrolândia Notícias

Mãe reza diante do filho morto no dia do aniversário em Teixeira de Freitas

Foto Reprodução/Teixeira News
 
Um homem foi morto a tiros por volta das 19h de quinta-feira (21), na Rua Manoel Sambique, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas. José Ricardo Alcântara, que completou 30 anos no dia do crime, foi alvejado com dois disparos de revólver calibre 38, que o atingiram no rosto e no pescoço. Moradores da rua não souberam informar detalhes do crime, afirmando apenas terem escutado o barulho dos tiros.
 
Uma equipe da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (87ª CIPM) esteve no local para isolar a área antes da chegada da Polícia Técnica. No local, uma cena chamou a atenção dos populares. A mãe da vítima, ajoelhada diante do corpo, rezava pelo filho. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. 

Redação Bocão News

Polícia registra tiroteio em Munique e deixa mortos

Foto: Reprodução/Twitter/Myyra5
Um tiroteio ocorreu em um centro comercial de Munique na Alemanha, nesta sexta-feira (22), segundo informações da polícia local. Segundo o jornal "Süddeutsche Zeitung", de Munique, a polícia confirmou que há mortos e feridos caídos nos corredores do shopping, mas as circunstâncias do tiroteio ainda não estão claras. O shopping foi interditado, e funcionários das lojas foram orientados a fechar as portas e não sair. A estação de metrô que fica no local também foi interditada. Um helicóptero da polícia sobrevoava o local.

FolhaPress

Agricultura: á luta constante do agricultor do sertão nordestino para conseguir o alimento diário

Feijão Carioca
A terra molhada e fértil, faz brotar do chão os alimentos que o trabalhador sertanejo na sua luta constante e sempre agraciado pelos poderes divino, trás para dentro do seu abençoado lar á fartura que ele mais necessita para a alimentação da sua humilde família.

E assim como um verdadeiro guerreiro, ele segue o seu longo caminho em busca do pão de cada dia para que ele a esposa e seus filhos, jamais em momento algum, possam chorar e consequentemente sofrer por á falta de um prato de comida na hora que que á necessidade lhe chegar. (Roça do Agricultor Haílton Costa. Agrovila 1 do bloco 1 no Projeto Barreiras.)

Abóboras
Melancia
Feijão, Milho e Abóboras.


Redação Petrolândia em Foco - Fotos: Tony Xavier


Morre Erialdo Pereira, ex-editor geral das TVs Cabo Branco e Paraíba

Erialdo Pereira foi Diretor das TVs Cabo bRanco e Paraíba.
(Foto: Reprodução TV Cabo Branco)
Morreu nesta sexta-feira (22) em um hospital de Recife, o jornalista Erialdo Pereira, ex-editor geral das TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo na Paraíba. Erialdo, que tinha 67 anos, estava internado há uma semana com um quadro de insuficiência renal que evoluiu para um quadro infeccioso e teve uma parada cardíaca na manhã desta sexta.

Nascido em Cajazeiras, em 1948, Erialdo Pereira começou a carreira em João Pessoa nos anos 1960. Em seguida, ele foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em rádios e jornais. Voltou para a Paraíba em 1978, quando atuou em jornais impressos. Se tornou editor geral da TV Cabo Branco na fundação da emissora, em 1986, e em seguida também assumiu o mesmo cargo na TV Paraíba.

Erialdo manteve o cargo nas duas emissoras até o ano de 2004, quando se aposentou por problemas de saúde. Mesmo aposentado,cursou e concluiu o curso de direito. O jornalista deixa a esposa e quatro filhos. O velório está previsto para acontecer em uma funerária no bairro da Torre, em João Pessoa e o enterro deve ser no sábado (23), no Cemitério da Boa Sentença.

Do G1 PB

I Paulo Afonso Bond Jazz Festival


Proposto com o intuito de difundir a música instrumental e jazz, promover a formação de músicos e constituir plateia para os gêneros, o Festival realizado pelo CEMIG (Centro de Educação Musical Igor Gnomo) chega para agraciar a população e região com o melhor da música instrumental e independente com uma proposta diferenciada, promovendo o desenvolvimento sociocultural e econômico para a região.


Acontece nos dias 06 e 07 de agosto aberto ao público e com atrações nacionais e uma delas internacional.


“Transformar a cidade de Paulo Afonso, Bahia, durante um fim de semana na cidade da música e arte independente” esta é a missão da primeira edição do PAULO AFONSO BOND JAZZ FESTIVAL.

Desde 2010 as diversas manifestações do jazz , música instrumental brasileira e arte independente realizadas pelo músico e empreendedor Igor Gnomo ao lado dos músicos locais e toda equipe, com o objetivo de promover a cidade de Paulo Afonso e incluir no roteiro dos grandes eventos do gênero, desta vez torna-se festival nascendo em grande estilo e gratuito ao público. É um aprendizado incomparável com a troca de experiência e o avanço da musicalidade dos músicos e artistas, unindo a modernidade dos improvisos do jazz ao ritmo complexo e propulsivo da música popular brasileira nascida do encontro entre a África e as Américas.

A primeira edição do PAULO AFONSO BOND JAZZ FESTIVAL acontecerá nos dias 06 (sábado) e 07 (domingo) de agosto no Centro de Cultura Lindinalva Cabral com direção e curadoria de Clícia Nascimento, Igor Gnomo e Larissa Hora.

 “Sempre ao realizar de forma independente projetos como o JAM NO PARQUE e o JAZZ NA RUA DA FRENTE foram várias somas comprovando o quanto a cidade esta pronta para receber grandes nomes do jazz e suas vertentes, desta vez a proposta com força maior se espalha com a missão de fomento e cultivo, recebendo grandes artistas e público de diversos lugares.” (Igor Gnomo)


A busca pelo desenvolvimento vai ao encontro de um desejo latente da população por uma reconstrução cultural, que contemple novos modos de comportamento de nossa sociedade. Para isso, o festival conta com ciclos de atividades, aberta à participação do público. Assim, a cultura se materializa como uma rede de práticas e interações sociais e economia criativa.

* Feirinha Gourmet - combinando cores, música, livros, diversão, uma série de objetos utilitários e decorativos, peças vintage e boa comida ao tradicional som do jazz.


* Oficinas com músicos participantes - da grade do evento, proporcionando ao público oportunidades de acesso a história e vivência musical brasileira.


* Oficina Mídias sociais / digital influencer -  reunindo nomes e conceitos fundamentais sobre gestão do conhecimento digital.


* JAM Session - diversos músicos e um típico repertório se unem em improvisações e brinde a musicalidade.


* Rota de Fuga - o tradicional veículo kombi apresentando artistas independentes e performance liderada pelo artista Edson Chucky.

Fonte: CEMIG 
Concepção e Design Gráfico - Klebson Moreno (Raiz Propaganda)
E-mail: jazzfpa@gmail.com

Prestes a completar 99 anos de idade, Dona Nô, está sempre participando das novenas no Povoado da Agrovila 1.

Dona Nô (Regina dos Santos) na 5ª noite de novenas. (Foto: Tony Xavier)
Nas festividades de Nossa Sra. Santa'Anna, na noite desta quinta-feira (21) no povoado da Agrovila 1 do bloco 1 em Petrolândia, sertão Pernambucano, á homenagem da noite foi dedicada ás famílias.

E nada mais justo do que dedicar não somente essa noite como também todas ás outras noites que já foram celebradas e muitas outras que ainda virão á acontecer, á essa senhora de olhar fixo para os devotos de Nossa Sra. Santa' Anna e todos os outros fieis ali presentes.

Mesmo prestes á completar 99 anos de idade e com algumas dificuldades absolutamente natural, ela está sempre participando das missas e novenas celebradas no povoado.

Dona Nô, (Regina dos Santos) é um exemplo para todos e um símbolo de todas ás famílias do povoado.

José dos Santos (Filho de Dona Nô) Foto: Tony Xavier)

Animadores das Novenas. (Foto: Tony Xavier)

Coral Pastoral da Família. (Foto: Tony Xavier)

Pastoral da Família (Foto: Tony Xavier)

Dona Nô (Foto: Tony Xavier)

Dona Nô e Família. (Foto: Tony Xavier)

Dona Nô e Família. (Foto: Tony Xavier)

Petroândia em Foco

Show de Marília Mendonça termina em quebra-quebra no Piauí

Com uma agenda de shows lotada desde o mês de junho, a cantora Marília Mendonça passou mal e não compareceu a um show marcado na cidade de Floriano, no Piauí, na noite da última quarta-feira (20). Com suspeita de pneumonia, o novo fenômeno do sertanejo usou as redes sociais para justificar o cancelamento do show. A cantora avisou que iria fazer exames na quinta-feira (21) para confirmar ou não o diagnostico.
Foto: Reprodução Instagram

De acordo com a sertaneja, ela chegou a ser ameaçada de morte por alguns fãs revoltados com o cancelamento do evento. Confira o texto na íntegra:

"Eu tenho medo do que escolhi fazer. Acabei de acordar pra pegar estrada pra Teresina e fazer uma bateria de exames pra se Deus quiser ter a confirmação de que não é pneumonia. Tava dormindo pois o médico da cidade veio me atender no quarto e me deu uma medicação pra diminuir a tosse muito forte. Acordei com os cílios pela metade, a meia-calça do show e uma dor muito grande, só que no coração... Hoje, eu pegaria cada centavo que já ganhei com tudo ISSO que pra algumas pessoas deve ser muito fácil dizer, e pagaria o dano de vocês... O dano que ainda nem foi publicado que irá ser reparado, pq se não for pela empresa, eu mesmo ASSUMO pra não ter que ler pessoas que compraram o ingresso do meu show, que estariam sorrindo pra mim (se tivesse tudo bem) desejando a minha morte hoje pq eu adoeci e não conseguia nem sair da cama. Mas enfim, o AVISO de que eu não iria foi dado logo após diagnóstico médico, pra não ter dúvidas sobre a causa que foi SUSPEITA DE PNEUMONIA, e que se eu tivesse BEBADA eu não mentiria em dizer... Já fazem dois dias que estou tratando as dores e febre sem saber a causa... Minhas costas doem, meu corpo não quer ficar em pé e meu coração tá quebrado... São em situações assim que eu só queria ser uma pessoa normal! 1,4milhoes de seguidores, quantos seres humanos com filhas, filhos e dores como os outros? Muito obrigada! Que Deus nos abençoe!", escreveu.
 
Após o comunicado do cancelamento, o público chegou a jogar objetos no palco e incendiar as dependências do clube. O portão de acesso foi danificado, foi colocado fogo em colchões que estavam na bilheteria e parte do forro foi quebrado. Veja o vídeo:

Redação Bocão News

Jovem de 16 anos tenta furtar porca e é detido por populares em Trindade

Foto: Reprodução
Um ajudante de pedreiro, de 16 anos, foi detido, nesta quinta-feira (21), após tentar furtar uma porca, em Trindade, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu no Sítio Mandacaru, Zona Rural do município.

De acordo com a Polícia Militar, o dono da propriedade disse que o jovem estava acompanhado de outros colegas, quando mataram o animal e tentavam tirar a porca do sítio. Na fora da fuga o menor de idade foi detido por populares. O adolescente chegou a ser amarrado até a chegada do efetivo policial.

O ajudante de pedreiro foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Via Petrolândia Notícias - Fonte:  G1 Petrolina

Gerente do G Barbosa de Paulo Afonso morre em colisão na BR -235 em Itabaiana com esposa e filho

O casal que morreu no local estava retornando para a cidade de Paulo Afonso (BA), onde Josinaldo trabalhava na Loja do Supermercado G. Barbosa, exercendo o cargo de gerente.
O acidente aconteceu por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (21) e envolveu dois automóveis que trafegavam em sentido opostos na BR - 235, zona rural do município. A colisão, do tipo transversal, foi registrada no KM 43, no povoado Gandu, na localidade conhecida como ponto de Amaro.

No impacto, o casal identificado como Josinaldo dos Santos, conhecido por Neguinho de 43 anos, e a esposa Givalda, que estavam em um veículo Chevrolet, modelo Corsa, com placas de Aracaju (SE), evoluíram a óbito no local. No mesmo carro também encontrava-se uma criança do sexo masculino, com 05 anos de idade, filho das vítimas. O menino foi retirado das ferragens ainda com os sinais vitais, mas faleceu quando estava sendo conduzido para o Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno Filho.

No outro veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, com placas de Itabaiana, as equipes de socorro prestaram assistência ao motorista e uma passageira. Os dois também foram encaminhados a Instituição de saúde de Itabaiana. Eles não apresentam risco de morte.

Maia defende ato dando apartamento funcional a Cunha

Ele confirmou que está em pauta um novo ato para situações de afastamento dos deputados
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o ato da Mesa Diretora de garantir um apartamento funcional a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mesmo com ele afastado do exercício do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Maia, Cunha já estava afastado do mandato quando teve direito a permanecer na residência oficial.
— A gente apenas excluiu da resolução anterior as prerrogativas da presidência. Acho que é correto, ele tem mandato. Você tem exemplos de deputados afastados do mandato e mantêm a residência. Enquanto ele for deputado, a resolução é correta — disse o presidente da Câmara.
Maia confirmou que está em pauta um novo ato para situações de afastamento dos deputados do mandato. Ele comentou que, em tese, a decisão que suspendeu liminarmente Cunha pode ser modificada a qualquer momento.
O Globo

Venezuelanos invadem Roraima para comprar comida

A cidade de Pacaraima, na divisa de Roraima com a Venezuela, agora é definida por moradores como "uma pequena 25 de Março", em alusão à rua famosa pelo comércio popular em São Paulo. Há cerca de dois meses, o local está repleto de venezuelanos que, em meio à crise de abastecimento no país, viajam centenas de quilômetros atrás de comida. Pelas ruas, pessoas se sentam sobre pilhas de arroz, açúcar, trigo e óleo. São os fardos que levam para casa, em viagens que chegam a durar dois dias.
"Eu venho porque lá não tem", diz Andrea Lamboz, 39, que andou 12 horas de ônibus até a cidade. "Lá [na Venezuela], a gente precisa chegar na fila à tarde para comprar no dia seguinte. E corre o risco de dar de cara com a prateleira vazia."
A maioria vem de ônibus, e cruza a divisa a pé — não é preciso autorização para ir às cidades fronteiriças. Os dois países são ligados por uma rodovia, que tem algumas barreiras policiais com poucos fiscais. Os venezuelanos carregam pochetes, mochilas ou malas cheias de dinheiro. Alguns levam uma calculadora amarrada ao pescoço.
No Brasil, um bolívar equivale a menos de um centavo de real. Para comprar um fardo de arroz, são necessários milhares deles —daí o grande volume de cédulas. As malas, antes abarrotadas de dinheiro, voltam com comida. Nas lojas, os bolívares são guardados em sacos.

LUXO