domingo, 29 de janeiro de 2017

Constesf e Embrapa planejam parceria para beneficiar agricultores familiares do Território do São Francisco

O presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e prefeito de Canudos, Genário Rabelo, e o diretor de projetos, Frank Chaves, reuniram-se, nesta sexta feira (27), com o Chefe-Geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), Pedro Carlos Gama, e os pesquisadores, Flávio França e Carlos Gava, para discutirem a viabilidade de uma parceria que leve aos municípios pertencentes ao consórcio alguns projetos desenvolvidos pela Embrapa.

O objetivo do Constesf é que os projetos da Embrapa Semiárido, como os do Umbu Gigante e Maracujá do Mato, alcancem os 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco, beneficiando agricultores familiares com orientações técnicas e alternativas de desenvolvimento agrícola sustentável que possibilitem uma convivência digna com a seca.
De acordo com Genário Rabelo, o Constesf procurou a Embrapa por acreditar que o desenvolvimento sustentável acontece quando parcerias possibilitam que famílias tenham a oportunidade de ter um desenvolvimento econômico no seu ambiente. “A Embrapa têm excelentes projetos que, disseminados e implantados, ajudam a melhorar a qualidade de vida e de renda dos pequenos produtores rurais, além de contribuir para amenizar os sofrimentos causados pela seca”, afirmou.
A proposta será apresentada aos demais prefeitos e secretários de agricultura dos municípios consorciados ao Constesf, para identificar demandas e procedimentos de implantação de interesse dos gestores municipais.
Por Blog Vinicius de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário