sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mais de 50 aves levadas para São Paulo pelo tráfico voltam ao Recife

Mais de 50 aves foram resgatadas em ações de fiscalização em São Paulo (Foto: Divulgação/CPRH)
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) recebeu na quinta-feira (5) 56 aves que haviam sido traficadas e levadas para São Paulo e foram resgatadas durante ações de combate ao tráfico. Os pássaros, que são típicos do bioma da caatinga, passaram por avaliação, tratamento, recuperação e reabilitação ainda no Sudeste e, agora, estão no Centro de Triagem de Animais de Pernambuco (Cetas Tangara).

Ao todo, são 19 galos de campina, 19 papa-capim baianos, oito patativas, cinco cravinas, três sofrês (concrizes) e dois cancões. Os pássaros chegaram de avião em Pernambuco em três caixas de madeira divididas em baias separadas e apropriadas. Após o período no Cetas, as aves serão reinseridas no meio selvagem, no Sertão de Pernambuco, mas ainda não há previsão para a soltura das aves


As aves foram repatriadas pela Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre (Depave), da Prefeitura de São Paulo. Este foi o primeiro repatriamento de animais recebidos do Sudeste pelo Cetas Tangara. No ano passado, o Centro recebeu 50 papagaios do Ceará e do Rio Grande do Norte para o Projeto Papagaio da Caatinga. Os animais participaram de um trabalho de readaptação antes de serem soltos.
Também em 2016, outras 14 araras e dois tucanos foram resgatados em ações de fiscalização e repatriados pelo Centro da CPRH ao bioma de origem, na Região Amazônica. 
As aves passaram por um período no Cemas e serão soltas na Caatinga (Foto: Divulgação/CPRH)
 Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário