segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Presos se rebelam após massacre no Rio Grande do Norte

Detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, chamado de Cadeia Pública de Natal, se rebelaram na madrugada desta segunda-feira (16) em retaliação às mortes na Penitenciária Estadual de Alcaçuz no final de semana.
 
O diretor da unidade, Alxsandro Coutinho, afirmou que a agitação dos presos começou por volta das 3h, mas já foi controlada. Superlotado, o presídio abriga 550 apegados, mas a capacidade é para 166 presos. “Eles queriam quebrar os muros do presídio, mas conseguimos contornar a situação”, disse ao Globo.
 
O Grupo de Operações Especiais (GOE), da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) foi até o local no início da manhã de hoje. De acordo com o diretor, os presos pertencem ao "Sindicato do RN", mesma facção que pertenciam os 26 presos mortos em Alcaçuz.
 
O massacre de Alcaçuz foi o quarto registrado nas penitenciárias brasileiras em 15 dias. Antes, houve mortes em penitenciárias do Amazonas, de Roraima e Paraíba. No fim de semana, também houve três fugas de 76 presos no Paraná, em Minas Gerais e na Bahia
 
Por Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário