Visão elitista e marqueteira
Começou
mal a administração de João Doria em São Paulo. Hoje, o prefeito
amanheceu na Praça 14 Bis para uma ação do projeto “Cidade Linda”.
Acontece que a própria prefeitura já havia feito uma limpeza ontem na
praça, que foi maquiada para receber Doria e secretários. Ocorreu,
portanto, uma ação de puro marketing.
O
tucano disse que vestiu uniforme de gari para se colocar em “pé de
igualdade”. Quem precisa usar um uniforme para ver o outro como igual é
porque não o enxerga dessa forma. Isso revela uma visão elitista e
marqueteira.
Para
piorar, Doria falou que limpará as ruas toda semana. E pediu que os
jornalistas o cobrassem a cumprir a promessa. Nessa toada, ele e equipe
poderiam usar semanalmente os figurinos de fiscais da CET e da Guarda
Civil Metropolitana.
Como
está bem no início de sua gestão, é prudente que se dê um voto de
confiança ao novo prefeito. Mas foi uma largada preocupante para uma
cidade que tem graves problemas. Há sinais de retrocesso, como o aumento
da velocidade nas Marginais.
Tá sobrando marketing.
Blog do Kennedy
Nenhum comentário:
Postar um comentário