domingo, 26 de fevereiro de 2017

Diego marca, Flamengo elimina Vasco e pega o Fluminense na final da Taça Guanabara

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Demorou, mas acabou o jejum. Depois de nove clássicos sem vencer, o Flamengo voltou a levar a melhor sobre o Vasco neste sábado (25) e se classificou para a final da Taça Guanabara. Cobrando pênalti, Diego marcou o único gol do triunfo por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, o adversário será o Fluminense, que se classificou após empatar por 0 a 0 com o Madureira. A partida está marcada para domingo (5), em local ainda indefinido.
O jogo:

Antes da bola rolar, troca de bandeiras e ações de clima amistoso. Já durante o jogo, o que se viu foi muita rivalidade. Mesmo tendo a vantagem do empate, o Flamengo não abriu mão de atacar. Aos 12 minutos, Luan tentou cortar uma chegada rubro-negra de cabeça e quase fez gol contra. O Vasco respondeu com Kelvin, que obrigou Alex Muralha a fazer grande defesa no minuto seguinte. Daí em diate, só deu Fla. Aos 15, Everton finalizou para defesa difícil de Martín Silva.
Logo as faltas se multiplicaram. Apenas no primeiro tempo, cinco cartões amarelos foram distribuídos. Em pelo menos duas oportunidades, a zaga vascaína impediu que o ataque rubro-negro concluísse jogadas perigosas. Não teve o mesmo sucesso aos 39, quando Everton foi derrubado por Luan dentro da área e o árbitro marcou pênalti, cobrado e convertido por Diego.
A vantagem criada antes do intervalo não fez o Flamengo recuar. Pelo contrário, o time seguiu pressionando o Vasco, que praticamente não criou na segunda etapa. Após receber bom passe de Guerrero, Willian Arão ficou de frente para o goleiro, mas mandou por cima. Aos 24 minutos, Diego bateu e Martín Silva deu rebote. Réver finalizou e já saía para comemorar, mas a zaga cortou em cima da linha. Rafael Vaz ainda experimentou uma bicicleta e serviu Rômulo, que tentou encobrir o goleiro, mas a zaga salvou outra vez.
A pressão continuou. Aos 29, Berrío recebeu na esquerda e tocou para Diego, que carimbou a trave. Não demorou para surgirem os primeiros gritos de “olé”. Valorizando a posse de bola, o Flamengo sequer foi assustado. Aos 42, Martín Silva ainda fez mais duas defesas, em chutes de Guerrero e Rômulo, impedindo que o placar fosse ampliado. Não fez diferença; o 1 a 0 já era mais que suficiente para o Fla.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1 X 0 VASCO:
Campeonato Carioca – Semifinal da Taça Guanabara
Data: 25 de fevereiro de 2017
Horário: 17h (de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro; Wagner de Almeida Santos e Jackson Massaro dos Santos.
Escalações:
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Mancuello (Gabriel) e Everton (Berrío); Paolo Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo.
VASCO – Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Douglas (Guilherme), Wagner (Escudero) e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.
Gol:
FLAMENGO – Diego, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos:
FLAMENGO – Trauco, Pará e Mancuello.
VASCO – Luan, Rodrigo, Jean e Kelvin.
Por Flamengo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário