domingo, 5 de fevereiro de 2017

Flamengo goleia Nova Iguaçu e fica perto da semi na Taça Guanabara

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
 O Flamengo segue imbatível e implacável no Campeonato Carioca. Neste sábado (04), o time goleou o Nova Iguaçu por 4 a 0, em Moça Bonita, chegou à terceira vitória e, além de se manter na liderança isolada do Grupo A, com nove pontos, ficou muito perto da semifinal da Taça Guanabara. Mancuello e Paolo Guerrero marcaram duas vezes, cada.
Agora, o Flamengo precisa aguardar o término da rodada para saber se já estará classificado com dois jogos de antecedência. Para isso, precisa torcer por um empate entre Botafogo e Macaé, ainda neste sábado. O próximo compromisso do Fla no Carioca é o clássico contra o Botafogo, no outro domingo (12), às 19h30, no Engenhão. Antes, na quarta-feira (08), acontece a estreia na Primeira Liga, às 21h45, contra o Grêmio, no estádio Mané Garrincha.
O jogo:

Mesmo com Everton suspenso, e Rômulo e Diego poupados, o Flamengo não perdeu a característica de atacar com várias opções de ataque no começo da partida. Logo aos dois minutos, Pará cruzou para Gabriel, que cabeceou no canto, mas a zaga do Nova Iguaçu cortou quase em cima da linha. No minuto seguinte, Márcio Araújo recebeu de Guerrero e foi derrubado quando ia invadir a área, de frente para o goleiro. Rafael Vaz cobrou a falta na barreira.
Em nova jogada de bola parada, Mancuello fez a cobrança em direção ao gol, mas Jefferson mandou para escanteio. A pressão surtiu efeito aos 19 minutos, em jogada coletiva. Adryan tocou em profundidade para Trauco, que cruzou rasteiro para dentro da área. Guerrero furou, mas Mancuello fechou bem e abriu o placar.
Depois da parada técnica, o Flamengo seguiu levando perigo nas jogadas aéreas. No escanteio cobrado por Mancuello, Rafael Vaz cabeceou para fora. Apático, o Nova Iguaçu até ameaçou criar algumas oportunidades de gol, mas não conseguiu nada de muito produtivo. Já o Flamengo ampliou aos 45 minutos. Márcio Araújo fez longo lançamento para Pará, que cruzou com perfeição para Guerrero. Desmarcado, o peruano só teve o de escorar de cabeça antes de sair para comemorar.
Na segunda etapa, a torcida rubro-negra voltou a comemorar aos 11 minutos, com um golaço de Mancuello. De fora da área, o argentino soltou a bomba e acertou o ângulo, sem chance para Jefferson defender. Mancuello ainda quase marcou o seu terceiro gol na partida aos 17, em novo chute forte, este de dentro da área, mas o goleiro do Nova Iguaçu se esticou todo e mandou para escanteio.
Com a confortável vantagem construída, o técnico Zé Ricardo teve tranquilidade para testar uma formação com dois centroavantes em campo. Leandro Damião entrou no lutar de Gabriel e, na participação de um dos primeiros lances, foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, que Guerrero cobrou bem e decretou a goleada: 4 a 0. Pouco exigido durante todo o jogo, Alex Muralha só precisou mostrar trabalho aos 44 minutos, jogando para escanteio uma bola desviada para trás por Réver, de peito.
FICHA TÉCNICA – NOVA IGUAÇU 0 X 4 FLAMENGO:
Campeonato Carioca – 3ª rodada da Taça Guanabara
Data: 04 de fevereiro de 2017
Horário: 16h30 (de Brasília)
Estádio: Moça Bonita, em Bangu
Arbitragem: Luis Antonio Silva dos Santos; Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Escalações:
NOVA IGUAÇU – Jefferson, Yan (Marlon); Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley (Ratinho) e Caio Cezar; Renan Silva (Vinícius Matheus) e Adriano. Técnico: Edson Souza.
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Cuéllar) e Gabriel (Leandro Damião), Mancuello e Adryan (Marcelo Cirino); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Gols:
FLAMENGO – Mancuello, aos 19′ do primeiro e 11′ do segundo tempo, e Paolo Guerrero, aos 45′ do primeiro e 29′ do segundo tempo.[

Cartões amarelos:
NOVA IGUAÇU – Raphael Azevedo e Murilo Henrique.
FLAMENGO – Rafael Vaz.

Por Matheus Berriel/FlamengoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário