segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Flamengo goleia o Madureira, passa em primeiro e pega o Vasco na semi da Taça GB

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
O Flamengo segue invicto no Campeonato Carioca. Com gols de Diego, Guerrero, Mancuello e uma pintura de Lucas Paquetá, a equipe rubro-negra goleou o Madureira por 4 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e confirmou a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Com isso, terá a vantagem do empate na semifinal. O adversário será o Vasco, que se classificou em segundo no Grupo C. O clássico será disputado no próximo sábado (25), às 18h30. O local ainda será definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
O jogo:

Mesmo já estando garantido na semifinal desde a rodada anterior, o Flamengo foi com força máxima para enfrentar o Madureira, que, também classificado, optou por poupar alguns jogadores. A importância dada pelo Rubro-Negro à liderança do grupo foi notada desde os minutos iniciais. A primeira chance de gol surgiu logo aos três minutos, em cobrança de escanteio de Mancuello. Após corte da zaga, a bola raspou no travessão e foi pela linha de fundo. Em grande fase, Everton chegou pelo lado da área aos seis, limpou o zagueiro, mas ficou com o escanteio na tentativa do cruzamento. Repetiu o lance dois minutos depois e conseguiu cruzar, mas a zaga cortou outra vez. A sequência de investidas pelo lado seguiu, assim como os escanteios. Em 25 minutos, foram 15.
Paolo Guerrero teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Após cruzamento de Pará e desvio de cabeça de Mancuello, o peruano girou finalizando de primeira, mas Rafael Santos fez grande defesa. Em nova jogada individual, Everton conseguiu limpar a marcação, mas chutou fraco, para defesa tranquila do goleiro. Sem ter criado nenhum lance relevante até então, o Madureira viu a situação se complicar aos 44 minutos, quando Alex Moraes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Não demorou para a perseverança do Flamengo ser premiada. Após brigar para recuperar a bola, Diego bateu no ângulo e fez 1 a 0.
Se o primeiro tempo terminou com gol rubro-negro, o segundo começou com o Madureira assustando. Aos quatro minutos, Julio Cesar cruzou na cabeça de Esquerdinha, que cabeceou no travessão. Na sobra, Rafael Vaz afastou o perigo. Foi, realmente, só um susto. Aos 19 minutos, Guerrero recebeu uma bola longa, ganhou do marcador no corpo e soltou uma bomba para ampliar a vantagem. Apesar do gol, o atacante sentiu um desconforto no lance e teve que ser substituído no tempo técnico, dando lugar a Felipe Vizeu, que já entrou dando assistência para Mancuello fazer o terceiro
Cabia mais. Outro garoto que ganhou uma chance, Lucas Paquetá definiu o placar com um golaço. Primeiro, ele serviu Mancuello, mas Rafael Santos se adiantou e conseguiu interceptar o passe. A bola voltou para o próprio Paquetá, que, da intermediária, chutou de primeira, encobriu o goleiro e acertou o ângulo: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X MADUREIRA:
Campeonato Carioca – 5ª rodada da Taça Guanabara
Data: 19 de fevereiro de 2017
Horário: 17h (de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Arbitragem: João Batista de Arruda; Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira.
Escalações:
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão (Lucas Paquetá), Diego (Gabriel), Mancuello e Everton; Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo.
MADUREIRA
– Rafael Santos; Diego Guerra, Jorge Felipe e Alex Moraes; Ruan, Rezende, Welington Saci e Wanderson (Walney); Luciano Naninho (Vitinho), Esquerdinha (Soares) e Julio Cesar. Técnico: PC Gusmão.
Gols:
FLAMENGO – Diego, aos 45 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 19, Mancuello, aos 22 minutos, e Lucas Paquetá, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:
FLAMENGO – Guerrero e Diego.
MADUREIRA – Alex Moraes.
Cartão vermelho:
MADUREIRA – Alex Moraes.
Por Flamengo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário