segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Flamengo vence clássico, elimina Botafogo e vai às semifinais da Taça Guanabara

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Cercado por confusões extra-campo antes da bola rolar, o clássico entre Flamengo e Botafogo foi marcado por equilíbrio e lances de polêmica dentro das quatro linha. O resultado foi melhor para o Rubro-Negro, que venceu por 2 a 1, com gols de Paolo Guerrero e Everton, e garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. De quebra, ainda eliminou o rival, que jogou bem com o time reserva, mas não conseguiu impedir a eliminação precoce.
Líder do Grupo B, com 12 pontos, o Flamengo só volta a jogar pelo Carioca no próximo domingo (19), contra o também já classificado Madureira. O foco agora é na Primeira Liga, onde a equipe terá pela frente o América Mineiro na quinta-feira (16), às 21h30, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, podendo encaminhar outra classificação.
O jogo:

Com força máxima, o Flamengo começou tendo domínio da posse de bola, mas demorou para levar perigo. Assustou pela primeira vez aos 11 minutos, em chute de Willian Arão da intermediária. A bola desviou na zaga do Botafogo e enganou o goleiro Helton Leite, mas foi pela linha de fundo. Aos 14, Everton fez bela jogada individual e tocou para Guerrero. Mesmo desequilibrado, o peruano conseguiu escorar para Diego, que invadiu a área em velocidade e finalizou pra fora. Antes da parada técnica, o Botafogo conseguiu encaixar apenas dois contra-ataques, mas não levou perigo em ambos.
Com o rival bastante fechado, o Flamengo teve muitos escanteios e faltas. Em uma das bolas levantadas na área, Rômulo tentou de cabeça, mas Helton Leite defendeu com tranquilidade. Foi exatamente pelo alto que saiu o gol. Aos 35 minutos, Diego cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e chegou em Guerrero, que cabeceou para baixo e completou com a perna. Os jogadores do Botafogo reclamaram, pedindo toque de mão, mas a bola bateu na coxa.
Mesmo em vantagem, o Fla se manteve no ataque. Sempre levando a melhor sobre a marcação, Everton invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas Helton Leite estava atento. O Botafogo respondeu com um ataque polêmico, que terminou em gol. Lançado em posição irregular, Roger não foi em direção à bola, que acabou chegando em Guilherme, este em posição normal. Antes disso, o bandeirinha já havia marcado impedimento. A zaga do Flamengo parou, mas o árbitro ignorou o assistente e mandou a jogada seguir. No cruzamento, Roger empatou de cabeça: 1 a 1.
No primeiro lance do segundo tempo, o Botafogo chegou com perigo, mas Willian Arão fez o desarme no bico da área. Sem o mesmo rendimento de antes, o Flamengo encontrou dificuldades na criação e viu um rival acomodado, talvez pela escassa possibilidade de classificação. O empate parcial permaneceu até os 20 minutos, quando Everton fez o segundo do Fla. Após escanteio cobrado por Diego, a bola passou pela área e chegou em Rafael Vaz, que levantou, deu uma bicicleta para o meio e achou o camisa 22, que não perdoou.
Na defesa, o Flamengo teve problemas. Aos 31 minutos, Vinícius Tanque apareceu pela direita e cruzou rasteiro para Leandro. O meia se antecipou, mas acertou o travessão. Na sobra, Réver afastou o perigo. No ataque, Diego experimentou de longe e obrigou Helton Leite a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, Guilherme entrou pela esquerda e cruzou para Leandrinho, que finalizou de cabeça. De novo, o travessão impediu o empate.
FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO:
Campeonato Carioca sub-20 – 4ª rodada da Taça Guanabara
Data: 12 de fevereiro de 2017
Horário: 17h15 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem:
Escalações:
BOTAFOGO – Helton Leite; Igor Rabello, Renan Fonseca, Marcinho e Gilson; Rodrigo Lindoso (Leandro), Dudu Cearense (Bruno Silva), Matheus Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco (Rodinei); Rômulo, Willian Arão, Diego, Mancuello (Berrío) e Everton; Paolo Guerrero (Gabriel).
Gols:
BOTAFOGO – Roger, aos 39 minuto do primeiro tempo.
FLAMENGO – Guerrero, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Everton, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:
BOTAFOGO – Marcinho, Dudu Cearense, João Paulo e Roger.
FLAMENGO – Pará, Everton e Gabriel.
Por Flamengo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário