segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Galo da Madrugada vai contar com Juizado para crimes de menor potencial ofensivo

Multidão acompanhou o Galo da Madrugada em 2016 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
ibunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) atenderá ocorrências envolvendo crimes de menor potencial ofensivo durante o desfile do Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira (25). O Juizado do Folião funcionará mais uma vez durante a passagem do bloco e em dois polos: Fórum Thomaz de Aquino, na avenida Martins de Barros – Ilha de Joana Bezerra, Região Central do Recife, e na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro Santo Antônio, centro da cidade.


O serviço vai funcionar das 13h às 21h e poderão ser atendidos nos locais casos relacionados a crimes cujas penas não ultrapassam dois anos, como agressões, brigas, danos ao patrimônio público e provocação de tumulto. Causas cíveis de menor complexidade também poderão ser atendidas pelo juizado. Ocorrências consideradas mais graves serão encaminhadas a outros órgãos da Justiça estadual.

Cada polo terá um juiz de plantão atendendo as ocorrências, além dos servidores do Tribunal. Há dez anos dando apoio ao desfile do Galo da Madrugada, a unidade itinerante do Juizado do Folião é organizada pela Coordenação dos Juizados Especiais do TJPE.

O Juizado atua em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Secretaria de Defesa Social, a Secretaria de Direitos Humanos, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, o Instituto de Criminalística e o Instituto de Identificação Tavares Buril.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário