domingo, 12 de fevereiro de 2017

Gil e Caetano concorrem ao Grammy com “Dois Amigos, Um Século de Música”

O CD/DVD “Dois Amigos, Um Século de Música”, registro afetuoso de uma amizade de longa data entre Gilberto Gil e Caetano Veloso, foi indicado a melhor álbum de world music no Grammy 2017, colocando os cantores baianos como únicos representantes brasileiros no maior prêmio da música mundial que acontece neste domingo (12), em Los Angeles.
 
Ambos com 74 anos e 50 dedicados à música, Caetano e Gil celebraram sua trajetória com a turnê “Dois Amigos, Um Século de Música” que já passou por mais de dez cidades do Brasil, dez países e um principado da Europa, além de quatro cidades da Argentina e do Uruguai.

No show registrado em CD e DVD, Caetano e Gil revisitam canções que marcaram suas carreiras desde os anos 1960. O repertório vai da música mais antiga, De Manhã (1963) até a mais recente As Camélias do Quilombo do Leblon, passando por clássicos como Tropicália, Drão, Back in Bahia e Nine Out of Ten.
 
Essa, porém, não é a primeira vez que Caetano e Gil concorrem ao Grammy. Caetano já venceu o prêmio na mesma categoria melhor álbum de world music, em 2000, com o disco Livro, lançado no Brasil em 1997. Já Gilberto Gil conquistou o Grammy em 1999, com o álbum Quanta Live, e em 2005, com Eletracústico.

Por Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário