terça-feira, 21 de março de 2017

Arlindo Cruz abre os olhos, após médicos reduzirem sedação

Arlindo foi internado após sofrer AVC - Divulgação
A Casa de Saúde São José divulgou na manhã desta terça-feira (21), um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz, que foi internado após sofrer um AVC. De acordo com a equipe médica, com a sedação reduzida lentamente, o cantor apresentou sinais de consciência e chegou a abrir os olhos.
Leia o boletim na íntegra: 


O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, a sedação do paciente tem sido reduzida de forma lenta e, com isso, o cantor apresenta alguns sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. Os médicos informam que o quadro de saúde ainda é grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico.
Na última sexta-feira (17.03), o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado à noite da mesma sexta-feira, com sucesso.
Do R7.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário