domingo, 12 de março de 2017

Com time todo reserva, Flamengo faz cinco na Portuguesa e estreia bem na Taça Rio

Mesmo poupando todos os titulares para o segundo compromisso da Libertadores, o Flamengo teve uma grande estreia na Taça Rio. Com grande atuação coletiva, o time reserva derrotou a Portuguesa por 5 a 1 na noite deste sábado (11), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Destaque para o atacante Leandro Damião, que foi o autor de três gols. Juan e Lucas Paquetá, de falta, completaram a goleada no segundo tempo, enquanto Marcão fez o gol de honra da Lusa.
A vitória fez o Flamengo largar na liderança do Grupo B, além de manter a melhor campanha geral, agora com 18 pontos na soma dos turnos. O próximo compromisso pelo Campeonato Carioca será no outro sábado (18), às 18h, contra o Resende, no mesmo estádio. Antes, os titulares voltarão a campo na quarta-feira (15), para o jogo contra a Universidad Católica, marcado para as 21h45, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela competição continental.
O jogo:

A primeira chance de gol do Flamengo foi tão rápida que muitos torcedores ainda nem tinham entrado no estádio. Aos quatro minutos, enquanto o jogo ainda esquentava, Matheus Sávio cruzou rasteiro para Leandro Damião, que perdeu a dividida com o goleiro. Outra oportunidade de perigo só foi acontecer aos 13, quando Márcio Araújo tabelou com Gabriel, recebeu de calcanhar de Matheus Sávio e só não marcou um golaço porque Luciano defendeu. Outra chance de abrir o placar foi aos 16, em contra-ataque puxado por Gabriel, com direito a chapéu no marcador antes de passar para Rodinei. O lateral cruzou na cabeça de Leandro Damião, que mandou pra fora. Aos 18, Luciano quase foi encoberto por um cruzamento fechado de Rodinei.
Com um arsenal de jogadas, o Flamengo chegou ao gol antes mesmo da parada técnica. Aos 19, após escanteio, Juan deu passe de calcanhar para Damião, que girou dentro da pequena área e marcou o primeiro dos três gols que faria no primeiro tempo. O segundo aconteceu aos 31, quando recebeu cruzamento de Rodinei e marcou de cabeça. Já o terceiro, aos 35, aproveitando um rebote após a cabeçada de Felipe Vizeu. No lance anterior, a Portuguesa havia descontado com Marcão, que subiu livre e cabeceou a bola na trave antes dela entrar.
O domínio rubro-negro seguiu na segunda etapa. Logo aos seis minutos, Matheus Sávio recebeu de Gabriel e cruzou com perfeição para o capitão Juan fazer 4 a 1. Márcio Araújo teve de marcar o quinto aos nove, quando foi acionado por Damião, mas bateu em cima do goleiro. Na sobra, Renê isolou. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo tocou para Felipe Vizeu, que foi travado no momento da finalização. No escanteio, a bola quicou na frente de Juan, que bateu por cima.
A rede voltou a balançar aos 24 minutos, mas o lance foi invalidado. Após tabelar com Paquetá, Renê rolou para Damião, que errou o tempo de bola, mas conseguiu tocar para Ronaldo. O volante bateu e o goleiro deu rebote. Vizeu finalizou para nova defesa. Gabriel fez de cobertura, mas a jogada estava parada desde o chute anterior, com o bandeirinha alegando impedimento. Também teve gol anulado de Orlando Berrío, que entrou a pedidos da torcida e, no primeiro toque na bola, aproveitou rebote de outro chute de Felipe Vizeu, mas a arbitragem assinalou impedimento, gerando reclamação do colombiano.
Inofensiva durante todo o segundo tempo, a Lusa ainda teve uma finalização, defendida tranquilamente por Thiago. Quase no final da partida, Berrío foi lançado em velocidade, driblou Luciano na entrada da área e sofreu falta, que ocasionou a expulsão direta do goleiro. Como a Portuguesa já havia feito as três substituições, Fabiano Oliveira foi para o gol e só olhou a cobrança de falta perfeita de Lucas Paquetá, que decretou a goleada rubro-negra por 5 a 1.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X PORTUGUESA:
Campeonato Carioca – 1ª rodada da Taça Rio
Data: 11 de março de 2017
Horário: 18h30 (de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ
Arbitragem:
Escalações:
FLAMENGO – Thiago; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo (Ronaldo), Cuéllar e Matheus Sávio (Lucas Paquetá); Gabriel, Leandro Damião (Berrío) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.
PORTUGUESA – Luciano; Erick, Pessanha (Índio), Marcão e Jacozinho; Marcinho Pitbull, Silvano (Rodrigo Almeida), Muniz e Maicon Assis; Fabiano Oliveira e Romarinho. Técnico: Nelson Rodrigues.
Gols:
FLAMENGO – Leandro Damião, aos 19, aos 31 e aos 35 minutos do primeiro tempo; Juan, aos seis, e Lucas Paquetá, aos 47 minuto do segundo tempo.
PORTUGUESA – Marcão, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos:
FLAMENGO – Lucas Paquetá.
PORTUGUESA – Marcinho Pitbull.
Cartão vermelho:
PORTUGUESA – Luciano.
Por Flamengo News/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário