terça-feira, 28 de março de 2017

Sucuri de Quase 5 Metros é Capturada em Quirinópolis

O Corpo de Bombeiros capturou uma sucuri  na noite de segunda-feira (27), em Quirinópolis,  no sul do estado. O animal tinha quase 5 metros de comprimento e pesava cerca de 90 kg. O resgate foi feito no Lago Sol Poente após moradores acionarem a corporação.

O tenente Roberto Cézar Lima Tosta informou que a sucuri saiu de dentro do lago e foi para a via pública, o que é comum quando chove muito na cidade. “Ela saiu do lago e foi para as margens, mas não feriu ninguém. Há cerca de 3 anos recebemos chamados para resgatar essa cobra, mas só agora conseguimos pegá-la”, afirmou.

Ainda segundo ele, nunca houve registro de ataque do animal à população, mas é importante fazer a remoção dele e devolvê-lo para o habitat natural. “Temos que retirar até pela própria integridade da cobra. Quando chegamos já havia pessoas tentando mexer com ela. Capturamos com a pinça especial para isso e usamos uma gaiola para levá-la para o Cetas, em Goiânia”, concluiu.
2 metros de comprimento em um galinheiro, logo após ela comer uma galinha, nesta terça-feira (28), em Morrinhos, no sul goiano. Segundo a corporação, o animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.

Sucuri Come Galinha em Morrinhos


O tenente dos bombeiros Cristiano Ribeiro de Amorim conta que participou da captura, relatou que a corporação foi acionada pelos proprietários do local, ao verem o animal no galinheiro. “Ela estava em uma propriedade na zona rural de Morrinhos. Fizemos a captura até para proteger o animal, que pode acabar sendo morto. Como ela havia acabado de se alimentar, estava mais lenta”, disse ao G1.

Blog do Cleuber Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário