terça-feira, 25 de abril de 2017

CIDADES: Belém do São Francisco: Enquanto o prefeito Licinio tenta refazer a base o ex prefeito Gustavo diz que vai fazer a festa de aniversario da cidade

A tão temperada política de Belém do São Francisco, muda o sabor a cada dia dependendo do novo ingrediente que é colocado. A política começou em 2017 com uma pitada de traição, quem mais sentiu o gosto amargo da derrota por conta desse tempero maldito foi o próprio prefeito Licinio, o mesmo viu seu ungido ser eliminado na disputa da presidência da câmara. Em seguida foi se espalhando o tempero da união e trouxe antigo adversário para reforçar o time, o primeiro a saborear esse novo gostinho da política belemita foi o vereador Acacio. Quando tudo parecia que o cardápio da política agradava todos os paladares, eis que foi incrementado o tempero da renuncia e esse amargou na boca de muita gente, menos é claro do suplente que passou a saborear o gostinho da posse. Esse ingrediente chamado renuncia perdeu força dentro das discussões da política de Belém do São Francisco, quem saiu fortalecido foi à insatisfação que pode vir a abrir espaços para possíveis dissidências e até já se fala nesse novo ingrediente “mandato independente”.


Enquanto que o atual prefeito Licinio Lustosa vem encontrando dificuldade de diálogo com a base de apoio, os vereadores aliados do governo não se entendem em relação à votação das contas do ex prefeito Gustavo Caribé.  O relatório do TCE que pede a rejeição das contas do ex prefeito Gustavo Caribé (PSB), referente ao exercício financeiro do ano de 2014 deve ser votado na sessão do dia 9 de maio. Alguns vereadores já dão como certa a derrota de Caribé, outros ainda acreditam em manobra por parte da mesa diretora da casa e a votação pode ser adiada mais uma vez. Enquanto que as discussões sobre as contas do ex gestor Gustavo Caribe, ganha espaço nas conversações sobre política nos 4 cantos de Belém do São Francisco, o ex prefeito esbanja confiança e até fala que vai fazer por sua própria conta a festa de comemoração do aniversario da cidade no dia 7 de maio, o mesmo gravou mensagem e postou em sua pagina do Facebook, dizendo que vai enviar oficio ao atual prefeito solicitando a orla da cidade para fazer a festa.

Para muitos belemitas isso passa a ser ridículo, mas para outros é uma atitude de grandeza e uma demonstração de amor a cidade por parte do ex prefeito. 7 de maio é a data que se comemora o aniversario do município de Belém do São Francisco, só pra você ter uma idéia na festa do ano passado ultimo ano da gestão de Gustavo, o mesmo levou para o palco das comemorações a cantora Marilia Mendonça. As opiniões sobre o mundo político de Belém do São Francisco se dividem, mas todos estão prontos para experimentarem o novo tempero a ser colocado na política belemita. Tambem é aguardada com expectativas o que vai acontecer nos próximos dias, se o ex prefeito vai cumprir o que disse e vai solicitar a orla para comemorar o aniversario da cidade, e se o atual prefeito vai ceder para seu principal adversário fazer a festa. Ainda se as contas de Gustavo vão mesmo ser votadas no dia 9 de maio, qual será o comportamento dos vereadores governistas, oposicionistas e independentes.

Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário