terça-feira, 4 de abril de 2017

Funcionárias da Globo organizam manifesto após caso de assédio

Nesta terça-feira (04), acontecerá um protesto organizado pelas funcionárias da TV Globo, após a denúncia da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, que acusou o ator José Mayer de assédio sexual. 
O protesto é exclusivo para mulheres, segundo informações do jornalista Leo Dias. Dentre os famosos que fazem parte da iniciativa e que devem comparecer estão Taís Araújo, Camila Morgado, Camila Pitanga e Cássia Kiss além das diretoras Maria de Médicis e Denise Saraceni.
 
A abertura da campanha aconteceu às 10h, com um post coletivo nas redes sociais das envolvidas. “O mais importante é conseguirmos incluir isso no manual de conduta da empresa. Cada mulher saber como agir, quem procurar, existir o respaldo oficial da empresa numa situação dessas. Todas já sofreram ou sofrem assédio. É humilhante”, declara uma manifestante.

Além da militância online, não se sabe onde será o protesto “físico”, mas é provável ser na Globo ou arredores. O movimento “Mexeu com uma, mexeu com todas” começou com um grupo de whatsapp, e estão confirmadas ainda a presença do alto escalão administrativo e artístico. Serão distribuídas camisas e faixas com dizeres de ordem e militância a favor dos direitos da mulher.
 
Deverão participar também Carolina Kasting, Letícia Sabatella, Natália Lage, Ana Petta, Monica Martelli e a ex-jogadora Ana Moser.

Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário