sábado, 22 de abril de 2017

Homenagem a Jair Ferraz - por Alexandre Sertão

Jair Ferraz (Arquivo do Blog de Jair Ferraz)

Há um ano Petrolândia perdeu Jair Ferraz, homem simples, sertanejo arretado, blogueiro determinado, cômico e polêmico. Coragem era uma das suas qualidades, determinado naquilo que acreditava, ele fazia a diferença! Se colocava como o “rei da notícia”, com seu mascote, que quando menos esperava, rapidamente aparecia, o “gato preto”, um personagem real, era seu gato de estimação, que Jair tornara uma marca do Blog de Jair Ferraz. Blog este que em alguns, causava medo, em outros, ira, para muitos era um alerta.

Além de informar, e melhorar a vida das pessoas, com muitos importantes matérias, com temas diversos, fazia muitas denuncias, despertava olhares; era um veículo de comunicação que fazia as pessoas refletirem sobre os seus direitos, e perceber algo de errado; levava o povo a formar críticas e opiniões.

"Mas no dia 22 de abril de 2016, tudo mudou, o gato preto ficara sem cor, o rei da notícia ficou em silêncio, Jair Ferraz, partira dessa vida. De suas matérias, se foi à matéria, morrera o homem!"

Familiares, amigos, leitores, simpatizantes e não simpatizantes, a mídia, todos nós  perdera o rei da notícia, que virou uma triste notícia, perdemos Jair Ferraz.

Um simples homem, que a muitos ensinou algo, encorajou a outros, trouxe informações, alegrias. E em algum momento, para alguns: Preocupou, irritou, causou medo. E em muitos deixou saudades; deixou sua marca, e sua contribuição, em muitas matérias, para uma sociedade melhor.

Essa é minha simples homenagem: A memória, ao legado, a família, aos amigos, e aos leitores de Jair Ferraz.

Por Alexandre Sertão
Blog Sertão News Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário