terça-feira, 2 de maio de 2017

Artesãos de Araripina produzem medalhas e troféus em gipsita para a Corrida do Trabalhador 2017

Beleza do material é uma das características do trabalho de Ricardo e Deda (Fotos: Bruno Rostand/SECOM Prefeitura de Araripina)

O grande sucesso da Corrida do Trabalhador de Araripina realizada ontem (1º) teve mais um detalhe que agradou aos competidores e ao público: as 200 medalhas e os 18 troféus foram confeccionados por artesãos da cidade que usaram como matéria-prima a gipsita – mineral predominante na região do Araripe usado para a fabricação do gesso e seus derivados.

A iniciativa da Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, de prestigiar os artesãos Ricardo e Deda faz parte de um dos pilares da secretaria de promover o desenvolvimento das potencialidades locais e gerar mais oportunidade de renda e visibilidade dos artesãos araripinenses.

Ao receberem as medalhas e troféus, os atletas elogiaram a qualidade do artesanato e a iniciativa de premiar os participantes com um item típico da cidade. A dupla de artesãos já expôs suas peças em outros eventos e a beleza do material é uma das características do trabalho de Ricardo e Deda.

Para Hermes Alves, o incentivo aos artesãos da cidade reforça o compromisso da Prefeitura de Araripina em apoiar os micro e pequenos empresários. “Nossa cidade é repleta de artesãos talentosos que estavam esquecidos e sem nenhum apoio do poder público. Queremos através destas ações promover o empreendedorismo e reconhecer a arte desses araripinenses”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura de Araripina/SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário