domingo, 21 de maio de 2017

Caminhada na orla da Zona Sul do Recife alerta para a importância do ato de adotar uma criança

📸Crianças participaram da caminhada para incentivar a adoção, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Camila Torres/ G1 PE)

Grupos de apoio à adoção realizaram uma caminhada, na manhã deste domingo (21), em Boa Viagem, na Zona Sul, do Recife. Os objetivos do ato público foram mobilizar a sociedade, conscientizar sobre a importância do ato de adotar uma criança, bem como alertar para os direitos dos jovens e a necessidade de contar com a convivência familiar.

A 7ª caminhada de apoio à adoção começou às 9h, na Pracinha de Boa Viagem. De lá, os representantes dos grupos de adoção seguiram até o Edifício Acaiaca, na orla. Um trenzinho ajudou a transportar crianças e idosos.

E evento contou com a participação de grupos do Recife, Olinda, Paulista e Belo Jardim, no Agreste. Além de levantar o debate sobre as formas de adoção, o evento teve como meta incentivar a discussão sobre convivência afetiva e as várias formas de constituição das famílias.

📸Integrantes de grupos de apoio querem mobilizar sociedade para discutir temas relacionados ao processo de adoção (Foto: Camila Torres/ TV Globo)
A presidente interina do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção do Recife (Gead), Renata Vitorino, destacou que a iniciativa marcou as comemorações do Dia Nacional da Adoção. Segundo ela, a caminhada alertou para a necessidade de construção de uma sociedade inclusiva e solidária.

Data:
O Dia Nacional da Adoção será comemorado na quinta-feira (25). Ele foi instituído em 1996, durante encontro em São Paulo. A lei que criou a homenagem existe desde 2002.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário