terça-feira, 16 de maio de 2017

ONG homenageia a mulher sertaneja com exposição fotográfica em Petrolina, PE

Voluntários da AIS em uma das ações na região (Foto: Divulgação/Facebook)

Acontece até o dia 21 deste mês em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a exposição 'Mulheres Por Trás da Areia', que busca retratar a beleza e a força feminina, por meio de fotografias de mulheres que vivem em comunidades do Sertão baiano e pernambucano. A mostra, que reúne 16 obras, está exposta no shopping da cidade, localizado na Avenida Monsenhor Angelo Sampaio, no Centro.

A exposição é organizada pela Organização Não-Governamental (ONG) Água Para Irmãos Com Sede (AIS), entidade local que realiza um trabalho solidário voltado para famílias do sertão que enfrentam dificuldades de acesso à água. De acordo com um dos voluntários da ONG e organizador da exposição, Sebastião Gomes, a mostra pretende “valorizar a força, a beleza e o propósito dessas mulheres, em suas atribuições em casa e no trabalho, e também apresentar o nosso projeto”.

Água Para Irmãos Com Sede (Ais)

A ONG atua desde novembro de 2016 e já doou cerca de 150 carros pipas, com oito litros de água cada, às comunidades de Cacimba dos Sonhos, em Petrolina, Antas, em Jaguarari (BA); Garça, em Lagoa Grande (PE), Santa Fé, em Uruás (PE); Emparidade Pau de Ferro (PE) e Poço Dantas (PE). Atualmente, o grupo conta com 80 voluntários.

O grupo atua em três etapas: a primeira é emergencial e pretende levar carros pipas a comunidades que estão totalmente sem acesso a água. Já a segunda consiste na construção de poços artesanais nas comunidades. A terceira busca a promoção do desenvolvimento sócio-econômico dos moradores desses locais, por meio da criação de hortas e forragens para animais.


Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário