quarta-feira, 7 de junho de 2017

'Arraiá Beneficente' arrecada doações para casa de idosos em Petrolina, PE

📸Cantinho do Aconchego cuida de idosas e idosos desde 2015, em Petrolina. (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Acontece nesta quarta-feira (07), a partir das 18h, a segunda edição do 'Arraiá Beneficente' do Cantinho do Aconchego, casa que atende a idosos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento será realizado na própria instituição, que fica no bairro Palhinhas, na Zona Central da cidade, e contará com apresentações musicais de Glaucia Lessa, Elisson Castro, Gilmazinho do Acordeon e Flavio Nunes. A entrada é um pacote de leite em pó e de fralda geriátrica.

O Cantinho do Aconchego foi fundado em 2015 e atualmente cuida de 39 mulheres e homens idosos, dos quais apenas sete contam com o auxílio financeiro e emocional da família. Atualmente, a casa é mantida com o apoio de contribuições da população.

Segundo a diretora voluntária da instituição, Edvania do Nascimento, o evento contribui para dar continuidade ao trabalho da organização, que enfrenta dificuldades financeiras e recebe pouca ajuda externa. “Nosso gasto é muito alto e não temos ajuda governamental. A casa vive de doações externas voluntárias e não temos contribuidores fixos”, disse.

De acordo com a voluntária da casa e uma das organizadoras do evento, Ivanilde Emídio, a festa será uma oportunidade para evidenciar o trabalho da instituição e também realizar o cadastro de contribuidores mensais. “O Cantinho do Aconchego está no anonimato e, além de deixar o local mais conhecido pela população, o arraiá tem o objetivo de conseguir parceiros que possam fazer contribuições mensais, os quais chamaremos de 'Amigo do Cantinho'”, explicou.

Os interessados em contribuir com a organização, podem doar fralda geriátrica, leite, produtos de limpeza, itens de alimentação básica, entre outros. As doações podem ser feitas na própria instituição em qualquer dia da semana. Os horários de visita são de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h, e sábados e domingos, das 14h às 16h.

Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário