terça-feira, 6 de junho de 2017

Mostra Sesc de Cinema exibe curtas e longas-metragens a partir desta quarta-feira (7) em Petrolina, PE

📸Homens e Caranguejos (Foto: Divulgação/ Mostra Sesc de Cinema)

Sesc de Petrolina, no Sertão de Pernambuco vai receber de quinta-feira (7) a sexta-feira (9) a Mostra Sesc de Cinema. A produção cinematográfica vai pelo estado apresentando 18 curtas-metragens e dois longas. As exibições serão gratuitas e vão ocorrer sempre a partir das 19h.

De acordo com a programação, será exibido no dia 7 de junho o curta 'Abigail' de Isabel Penoni e o filme 'O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras' de Petrônio Lorena. O longa apresenta a vida de pessoas que vivem nas cidades de São José do Egito e Ouro Velho e Prata, que fazem fronteira com Pernambuco e Paraíba, respectivamente. A obra mostra um povo cercado por histórias poéticas e de cantoria.

No dia 8 de junho, a mostra apresenta quatro curtas: “História natural”, de Júlio Cavani; “Fora de quadro”, de Txai Ferraz; “Um brinde”, de João Vigo e “Autofagia”, de Felipe Soares. Já no dia 9 de junho, mais três curtas são exibidos: “FotogrÁfrica”, de Tila Chitunda; “Homens e caranguejos”, de Pedro Andrade e “Olhos de botão”, de Marlom Meireles.


As produções que serão exibidas na mostra foram vencedoras de uma seleção realizada no início deste ano, que contou com 55 inscrições. O prêmio foi circular com a mostra por sete cidades pernambucanas. Após a temporada em Petrolina, serão anunciados os destaques da etapa estadual com o Melhor Roteiro e Melhor Direção, tanto para os curtas quanto para os longas-metragens. Os filmes que forem indicados para a etapa regional serão premiados com o licenciamento em Pernambuco.

Serão escolhidos 4 curtas e 2 longas para representar a região na etapa nacional do projeto, que acontecerá no segundo semestre em vários estados, inclusive em Pernambuco.

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário