quinta-feira, 8 de junho de 2017

No Sport, Thomás provoca Flamengo e Luxemburgo se irrita com pergunta sobre 87

Thomás fez o 8 e o 7 com as mãos, em referência à eterna polêmica (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Sport x Flamengo não é Sport x Flamengo se não tiver polêmica sobre 87. Um personagem apimentou ainda mais a eterna controvérsia nesta quarta-feira, durante a vitória do Leão por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela Série A. O meia Thomás, cria da base do Fla, marcou gol pelos anfitriões e provocou o antigo clube na comemoração. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo se irritou ao ser questionado sobre o assunto na entrevista coletiva.

Thomás entrou no segundo tempo e, depois de marcar gol, fez gestos. O oito e o sete com a mão e apontou para o peito. Após a partida, explicou por que lembrou de 87.

- Não fiz isso (a comemoração) com a intenção de ganhar a torcida. Não quero ganhar a torcida pela comemoração e sim pelo que faço dentro de campo, pelo meu empenho.

Quando perguntado diretamente a respeito da celebração, foi breve.
- Vocês sabem o que significa.

Luxemburgo, ex-jogador e técnico do Flamengo, ganhou a primeira no comando do Sport. Justamente contra o clube com o qual é tão identificado. Questionado a respeito do assunto, Luxa se irritou com a reportagem do GloboEsporte.com e não revelou sua opinião sobre quem é o verdadeiro campeão daquela edição

- Ficou uma semana tomando coragem (para fazer a pergunta). Essa resposta só interessa a você (repórter) porque vai deixar 50% chateado (torcida do Sport ou Flamengo). Ela (a pergunta) não tem por que existir. Só para deixar um profissional mal. A taça já foi decidida por um tribunal. O que vai interessar minha resposta? Só vai servir para que uma parte ficar chateada comigo e outra ficar bem. Respeito a pergunta, mas tem que saber que, por trás, tem um ser humano. Porque eu vou morar aqui, vou para o Rio de Janeiro. Só vai me fazer ficar mal.

Por Rômulo Alcoforado, Recife
Glogoesporte;com

Nenhum comentário:

Postar um comentário