sábado, 3 de junho de 2017

Projeto oferece capacitação gratuita para quem trabalha com obras e arquitetura

📸Projeto capacita gratuitamente autônomos que trabalham em obras e arquitetura (Foto: Reprodução/TV Globo)

Melhorar a qualidade do serviço prestado. Essa é a proposta do projeto ‘Mais Casa Viva’ idealizado pela arquiteta Tathiane Jordão no Recife. As capacitações são gratuitas e voltadas para pessoas que trabalham de alguma forma com obras e arquitetura.

A aula deste sábado (3) foi sobre como se comportar. Na plateia, marceneiros, eletricista, pintor, vidraceiro, encanador, entre outros prestavam a atenção nas lições, que ressaltavam que é preciso ser bom no serviço que faz, mas também saber lidar com o atendimento ao cliente.

Problemas com a relação de materiais, com limpeza, preço, pontualidade, prazo: tudo é discutido dentro do curso. O eletricista José Gustavo Ferreira admite que é um pouco desorganizado, mas quer mudar. “Não deixar aquela poeira ali, saber que manter tudo organizado”, aponta.


O projeto Mais Casa Viva oferece treinamento para autônomos em arquitetura e obras, gente preocupada em atender melhor. Oitenta pessoas já foram capacitadas. “Vidraceiro tem fama de não entregar no prazo, eu tento melhorar muito nisso”, explica a vidraceira Marisa Andrade.

Os consultores são todos voluntários. “Eu tinha duas opções. Ou continuava mais 20, 30 anos na profissão reclamando dos prestadores de serviço, ou eu fazia alguma coisa. Eu resolvi fazer algo”, aponta a idealizadora.

As inscrições para este final de semana custaram 1 kg de alimento, que foi doado para as vítimas das enchentes no estado. Os próximos cursos e mais informações sobre o projeto podem ser obtidos no site deles.

Por G PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário