sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sítio Boa Vista: belas recordações e muitas saudades

📸Da esquerda para á direita: Assis, Afonso, Tony, Didi e Dão. Ao Fundo, o Rio São Francisco - (Foto Divulgação/Orlando Xavier) 

Mesmo com o passar dos anos, essas imagens são de fundamental importância para que á  saudade e ás grandes recordações continue vivas em nossas memórias, e que ás emoções sentidas por cada um daqueles que conheceu esse lugar no sertão de Pernambuco, saibam o que tudo isso representa hoje, com o passar do tempo

Foi nas margens do Rio São francisco há mais de 45 anos no Sítio Boa Vista, que foram feitas essas imagens na Olaria do saudoso Zé de Chico, o pai desse blogueiro, que com saudades e muita emoção relembra esse passado.

Essas pessoas que estão nesta foto, são exatamente os filhos de José Francisco Xavier (Zé de Chico), que nos deixou em 2008.

Nós trabalhávamos na fabricação de telhas e tijolos, um trabalho extremamente pesado mas feito com muita dignidade por todos nós. Aquela área onde nós estamos sentados ou de pé, são exatamente ás telhas que eram fabricadas manualmente por; Francisco de Assis Xavier (Assis), Manoel André Xavier (Didi), Sebastião José Xavier (Dão), Antônio José Xavier (Tony), e o nosso saudoso mano, Afonso Francisco Xavier (Afonso).

Sítio Boa Vista: são ás lembranças de um passado que jamais iremos esquecer.

Da Redação do Blog Petrolândia em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário