%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a%2Finternal_photos%2Fbs%2F2017%2F0%2FA%2FM19YLbQOClCieabnJCkA%2Fchapeu-de-palha.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*)
Em Pernambuco, o programa 'Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura' vai iniciar a capacitação de 3 mil mulheres a partir deste sábado (8) em três municípios do Sertão. Serão 100 turmas, 70 em Petrolina, 29 em Lagoa Grande e uma em Santa Maria da Boa Vista. Cada turma atende 30 mulheres.
Cada trabalhadora que participar da formação recebe uma bolsa de R$ 246,45 durante quatro meses. O curso é formado por dois módulos. O primeiro deles é de 'Formação Sociopolítica e Produção de Alimentos'. Enquanto que o segundo é de 'Formação Sociopolítica e Artesanato'.
De acordo com a gerente de articulação e interiorização da secretaria da Mulher de Pernambuco, Márcia Aguiar, o programa pretende apoiar as mulheres que ficam desempregadas no período de entressafra da fruticultura e precisam sustentar suas famílias. “Queremos estimular o acesso ao conhecimento e fazer com que essas mulheres participem dos cursos, mesmo, muitas delas, já tendo recebido as quatro parcelas da bolsa ou até voltado a trabalhar”, destaca.
As aulas iniciam dia 8 de julho e seguem até 6 de agosto e acontecem em escolas municipais, estaduais e associações definidas pela Secretaria Estadual de Planejamento. Os horários variam de acordo com cada localidade. Durante a capacitação, as mães vão contar com uma turma de recreação e poderão levar os filhos para o curso.
G1 Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário