sexta-feira, 21 de julho de 2017

Começa hoje 47ª Festa das Marocas em Belo Jardim

Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, já está pronta para o início da 47ª Festa das Marocas, tradicional evento do município realizado sempre no mês de julho. Este ano, a festa, que também é chamada de 'Redenção', começa hoje e segue até a próxima segunda-feira (24). Em 2017, após os últimos 11 anos tendo sido feita no Pátio da Feira e Eventos, a festa volta a ser realizada na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, no Centro.
Com três polos de animação, esta edição do evento contará com diversas atrações que irão se apresentar no palco principal, no polo do Carro da Pitú e também no polo alternativo, esse último na Praça Agamenon Rodrigues Caraciolo, popularmente conhecida como Praça dos Correios.
Programação
Nesta sexta, por volta das 16h, o histórico Carro da Pitú, de Otoni Rodrigues Propaganda, um dos homenageados do evento, volta a fazer a abertura da festa após cerca de 20 anos. Ele sairá da Cohab I até à Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, no Centro.

Já no sábado (22), às 16h, têm início diversas apresentações culturais de música e de teatro no polo alternativo. À noite, por volta das 19h, o Carro da Pitú animará o público com muita música popular, incluindo as canções tradicionais que fizeram parte do passado da festa, a exemplo das cirandas e forró pé de serra. Um pouco mais tarde, a partir das 21h, no palco principal, se apresentam a banda Forró dos Firmas, a dupla sertaneja Gleydson e Henrick, e o paraibano Ton Oliveira.
No domingo (23), como tradição, o carro da Pitú abre a festa com a apresentação de quadrilhas juninas e muita animação, a partir das 15h. À noite, às 21h, sobem ao palco principal o forrozeiro Flávio Leandro, a banda Gaviões do Forró e encerrando o evento, a banda Brasas do Forró.
Já na segunda feira (24), feriado municipal, a partir das 16h, o Carro da Pitú parte da Avenida José Mendonça Bezerra tendo como destino final a Cohab I, fazendo assim o encerramento oficial da 47ª Festa das Marocas.
Segundo o prefeito Gilvandro Estrela (PV), a expectativa é que o evento ocorra pacificamente e traga de volta a tradição que tinha no passado. “A festa será diferente das últimas que aconteceram nos 10 últimos anos, queremos resgatar a festa tradicional. Eu tenho fé que tudo dará certo, esperamos contar a compreensão do povo, principalmente dos mais jovens”, afirma.
Homenageados


Este ano, a Festa das Marocas homenageia uma das suas fundadoras, Maria José Lima, e o histórico animador do evento, Otoni Rodrigues Propaganda, ambos “in memorian”.
Via Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário