domingo, 16 de julho de 2017

Embrapa e Secretaria de Turismo discutem cooperação

O Chefe Geral da Embrapa Semiárido, Pedro Carlos Gama da Silva, recebeu, na manhã do dia 14/07, a visita da Secretária de Turismo, Cultura e Esportes (Sectur), de Petrolina, Maria Elena Alencar. Em pauta, a cooperação das duas instituições em diversas atividades do interesse do município.
Uma delas está relacionada à declaração pela Organização das Nações Unidas (ONU) de tornar 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.  A Secretaria e a Embrapa veem nisso a possibilidade de ampliar o impacto do setor nos segmentos econômicos, sociais e ambientais de Petrolina e região. 
Neste sentido, os dois gestores acordaram a realização de um seminário que, segundo Maria Helena, poderá transformar o turismo “ que tem forte vinculação com a cultura local, em algo de grande porte na região, gerando emprego e renda.

Pedro Gama explicou que, apesar de turismo não ser foco da Embrapa, a cooperação pode ser exitosa, pois, muitas das tecnologias geradas pela Embrapa Semiárido podem colaborar com o desenvolvimento do turismo no município, principalmente no segmento rural.
Participaram, também, da reunião, pela Sectur, o Diretor de Turismo, Marcos Pamponet. e, pela Embrapa Semiárido: Sérgio Guilherme (Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia - ChTT), Élder Rocha Moura (Supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias - SPAT), Luiz Domingos de Carvalho (SPAT), Gilberto Pires (Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO).
Via Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário