terça-feira, 25 de julho de 2017

Privatização da Chesf preocupa o deputado Mário Júnior: “Me comprometo em lutar contra”

Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF)

O deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) declarou na última quarta-feira (19) sua preocupação com a decisão do Ministério das Minas e Energias de privatizar as usinas hidrelétricas pertencentes à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).

“Eu não poderia ficar numa posição diferente da que o meu pai e nosso grupo político ficou quando alguns anos atrás também queriam privatizar a Chesf. A Chesf tem um papel social muito importante, se ela não cumpriu com tudo ainda, o que foi prometido no passado com relação aos reassentados, em relação a energia, água e saneamento, por exemplo em Glória e em algumas localidades de Paulo Afonso, Curaçá, Rodelas”.

O anúncio sobre a possibilidade da Eletrobras privatizar até 14 usinas hidrelétrica antigas pertencentes às subsidiárias Furnas, Eletronorte e Chesf, entre elas o Complexo de Paulo Afonso foi feito na semana e segundo o governo, esse movimento deve afetar as contas de luz de todos os brasileiros, mas tem potencial de reforçar o caixa da estatal e as contas do governo. Para diluir os aumentos e preparar o sistema elétrico para uma nova forma de comercializar a energia produzida pelas usinas, o governo avalia colocar todo esse volume à venda de maneira escalonada.

O deputado Mário Júnior garantiu fazer um grande movimento em Brasília para tentar impedir o avanço deste projeto:

 “Eu gostaria de dizer ao povo de Paulo Afonso, de Glória, da região, Rodelas, todos aqueles que dependem da energia da Chesf, que a gente vai fazer um movimento muito grande na câmara federal isso eu me comprometo de lutar contra a privatização para levar para o governo federal nossa preocupação, nossa revolta”.

Por Assessoria Parlamentar, 
Com redação da PA4.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário