domingo, 16 de julho de 2017

Paranaense Lenonn Bruno cria obras de arte com comida e materiais do cotidiano

Com um estilete ele esculpiu um bebê dentro de um amendoim(Lenonn Bruno)

A admiração pelos The Beatles foi a inspiração dos pais na hora de escolher o nome do filho e homenagear John Lennon. No entanto, o funcionário do cartório não era tão fã do quarteto de Liverpool e o menino acabou sendo registrado como Lenonn Bruno (com o duplo "N" no lugar errado).
Dois anos depois, não foi a música que chamou a atenção da criança, mas sim o desenho. "Com essa idade eu já me destacava em relação as crianças mais velhas. Fazia meus desenhos com riquezas de detalhes e coerente com o real", contou o artista plástico Lenonn Bruno, de 25 anos, que mora na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.
Quando tinha oito anos, Lenonn já era considerado prodígio e recebeu apoio dos professores para continuar pintando e criando. "Acredito que o meu desenvolvimento criativo foi devido a necessidade, a falta de materiais. Como a paixão pela arte sempre foi ardente, na falta, fez-me buscar materiais alternativos e acessíveis, tais como: carvão para churrasco, tijolo moído, terra, caldos de alimentos", contou.
De fato, para a mente criativa e irriquieta de Lenonn qualquer objeto, por mais simples que seja, pode ganhar vida e se transformar em uma obra de arte. Diversos tipos de alimentos estão entre as matérias-primas preferidas de Lenonn. Geralmente, a concepção artistística tem algo a ver com o material usado. É o caso do nariz (de batata), do dente (de alho) e do busto de Charles Darwin, criador da teoria evolucionistas (numa banana).
Juca Guimarães, do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário